[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

De quanto exercício físico precisa o seu cão?

Assim como para os humanos, o exercício físico é bom para a mente e corpo do seu amigo de quatro patas. Queimar a energia do seu cão ao longo do dia ajuda a evitar comportamentos negativos. Por outro lado, o exercício físico também mantém o seu cão em forma. Então, vamos manter os nossos amigos peludos felizes e saudáveis e vamos descobrir de quanto exercício físico o seu cão precisa!

 O exercício físico diário que o seu cão precisa depende da idade, raça e saúde. Conheça abaixo as dicas da Edgard & Cooper!

Cachorrinhos

Como sabemos, os cachorrinhos têm muito mais energia do que os cães adultos. Isso significa que eles também precisam de mais desafios físicos. Recomendamos fazer várias caminhadas curtas ao longo do dia, pois a maioria dos cachorrinhos ainda não consegue fazer longas distâncias. Regra geral, pode guiar-se pelo seguinte:

 O dono de um cachorrinho tem de se habituar aos chamados “vaipes”, ou seja, quando corre de um lado para o outro da casa como um louco. Isto é totalmente normal e não há nada com que se preocupar. É apenas outra maneira de libertar o excesso de energia!

Cães Adultos

Para cães adultos, tudo se resume à sua raça e saúde. Algumas raças são mais ativas do que outras. Terriers, Border Collies e Retrievers, por exemplo, precisam de muita atividade, cerca de 1 a 2 horas de exercícios por dia. Outras raças de cães como Chihuahuas, Pomeranians ou Maltese precisam de cerca de 30 minutos de exercício por dia. Uma diferença muito grande. Portanto, tenha isso em consideração ao decidir qual a raça mais adequada ao seu estilo de vida. Em geral, todo o cão precisa de pelo menos 30 minutos de exercício por dia.

O seu cão tem problemas de saúde? Então é melhor verificar com o seu veterinário de quanto exercício físico diário o seu cão precisa.  Farão uma análise cuidada ao seu cão e poderão dar-lhe conselhos personalizados.

Cães Sénior

Mesmo quando o seu cão ficar mais velho, o exercício ainda é tão importante quanto para um cão adulto ou cachorrinho. Como as articulações dos cães mais velhotes podem estar menos flexíveis, é bom ajustar a intensidade da atividade à saúde e mobilidade do cão. Faça várias caminhadas curtas durante o dia, em vez de uma longa. A natação também é muito boa para as articulações e, portanto, um exercício ideal para cães sénior.

Atividades divertidas para o manter ativo

Além de caminhadas, existem muitas outras atividades divertidas que pode fazer com o seu cão. Mais tempo com seu melhor amigo é equivalente a mais tempo para estabelecerem laços emocionais. Alguns jogos comuns, como puxar a corda, são ótimos para queimar muita energia. Ensinar um novo truque é também um ótimo exercício para envolver o corpo e a mente.

 No blog da Edgard & Cooper encontra mais soluções para animar o seu cão!

Veja mais em Lifestyle

PUB