[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Desafio #selfieless

A Canon propõe substituir as selfies ‘egoístas’ por atos altruístas.

O #selfieless é um novo movimento social, lançado pela Canon, que pretende desafiar os consumidores a virarem a câmara ao contrário e praticarem atos de altruísmo.

De acordo com dados da Google, são tiradas, em média, 93 milhões de selfies por dia, em todo o mundo.

Assim, com o propósito de tornar este Natal mais #selfieless, a Canon desafia a população a desligar o modo ‘selfie’ e a praticar boas ações, partilhando-as nas suas redes sociais, com a hashtag do movimento, e nomeando ainda três amigos para fazerem o mesmo.

“O Natal é uma época de retribuição. Um pequeno ato solidário pode ter um enorme impacto na vida de outra pessoa, especialmente nesta época festiva. Por este motivo pareceu-nos um excelente desafio convidar as pessoas a utilizar as suas câmaras para partilhar o sentimento de boa vontade.”, explica Lee Bonniface, Diretor de Marketing para a região EMEA da Canon Europa.

No âmbito desta campanha, que teve início a 1 de novembro, a Canon Europa doou um milhão de euros à Cruz Vermelha, uma organização humanitária com uma vasta tradição de retribuição através de atos filantropos.

Não se esqueça: “Só existe uma regra – as imagens têm que estar assentes no princípio do altruísmo.”, realça Lee Bonniface.

Veja mais em Sociedade

PUB