[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Benetton começa pelo Bangladesh e Paquistão

Grupo de moda italiano apoia mulheres trabalhadoras no âmbito do seu Programa de Emancipação da Mulher.

O Grupo Benetton dá o pontapé de saída do seu Programa de Emancipação da Mulher com dois projetos concretos no Paquistão e Bangladesh. O objetivo? Melhorar as condições de vida de mulheres trabalhadoras.

O ‘Women Empowerment Program’, lançado em outubro de 2015, nasceu com o objetivo de promover a igualdade de género. Agora, o grupo italiano dá início ao programa com o Projeto de Sustentabilidade, um pograma de iniciativas específicas, com a duração de dois anos, que apoia mulheres que trabalham em casa no Paquistão e mulheres ativas no setor do vestuário, do Bangladesh.

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, para 2020, há cinco elementos-chave na luta pela emancipação da mulher e igualdade de género: “condições de vida sustentáveis, não discriminação e igualdade de oportunidades, acesso à saúde, ensino de qualidade e o fim de todas as formas de violência contra mulheres em todo o mundo”.

A Benetton irá assim apoiar a ONU Mulheres e ajudar especificamente cerca de seis mil mulheres no Bangladesh, através de formação e orientação, e cerca de 1500 no Paquistão, na região fabril de Sialkot, em todas as questões profissionais.

Veja mais em Moda

PUB