[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Outubro é mês de usar o laço rosa

1 de 2

No mês em que se assinala a importância da prevenção do cancro da mama, são várias as marcas que assinalam a data com o lançamento de coleções e produtos especiais.

O objetivo vai além de alertar para a importância da prevenção e estende-se à missão solidária de angariar lucros para ajudar as várias instituições ligadas à luta contra a doença.

Aqui ficam algumas:

AVON

A marca de cosmética, que em 2004 lançou o projeto solidário Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, lança, este ano, juntamente com a sua mais recente embaixadora portuguesa, Inês Castel-Branco, uma t-shirt solidária. É sob o mote “pequenos gestos salvam vidas”, frase que se encontra estampada na t-shirt, que a Avon pretende alertar para a importância do diagnóstico precoce. A t-shirt custa €6, verba que reverte na totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em particular para o Programa de Rastreio do Cancro da Mama.

Equivalenza

A marca espanhola de perfumaria apostou em ajudar a investigação do cancro da mama através do lançamento de uma edição especial do produto com mais sucesso: o lip balm. Numa embalagem metálica e com um laço cor-de-rosa, tem uma textura cremosa e inclui ingredientes como manteiga de karité, que protege os lábios, e óleo de argão, que hidrata. O produto está disponível nas lojas Equivalenza de toda a Europa e custa €4,95.

Diane von Furstenberg

Criado especialmente para este mês, o cachecol Love Is Life é uma edição limitada. Oversized e com uma base de seda, é o complemento perfeito para qualquer estação e uma ajuda crucial para a Bright Pink: as vendas revertem na totalidade para a associação norte-americana. Preço: €83.

Estée Lauder

Além do lançamento de três produtos cujos lucros revertem para o Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa contra o Cancro, a Estée Lauder criou um movimento que se estende ao mundo inteiro e em que todos podem participar. Por cada ação que apoie a luta contra o cancro da mama apresentada no site ou publicado no Instagram ou no Twitter com o hashtag #BCAstrength até 16 de fevereiro de 2016, a marca doa 25 dólares à Breast Cancer Research Foundation.

Invisibobble

Cor-de-rosa e com um laço enrolado no interior, o elástico Invisibobble de edição limitada pretende apoiar a pesquisa sobre o cancro da mama através de uma doação mínima garantida de €27 400 à Breast Cancer Now. Com um preço de venda recomendado de €4, pode ser encontrado em farmácias e parafarmácias, no El Corte Inglés e em cabeleireiros selecionados.

1 de 2

Veja mais em Sociedade

PUB