[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Dismaland ou o parque temático de Banksy

Numa sátira à Disneyland e ao mundo mágico que representa, o street artist Banksy criou o parque Dismaland, um “festival de arte, diversões e anarquia para principiantes”. Abre amanhã em Weston-super-Mare, Bristol, Inglaterra, e vai contar com trabalhos de uma artista portuguesa.

“Welcome to Dismaland, life isn’t always a fairytale” (“Bem-vindo ao Dismaland, a vida nem sempre é um conto de fadas”). Esta frase surgiu há uns anos num cartaz de Banksy e deu agora o mote ao parque temático.

As atrações incluem um castelo, cinema, minigolfe, uma tenda de circo, workshops de como “hackar” painéis de publicidade e ainda três galerias de arte. As sextas-feiras vão contar também com concertos de artistas como DJ Yoda, Pussy Riot, Savages e Massive Attack.

Wasted Rita, a artista portuguesa que escreve e faz ilustrações sobre o que a rodeia, vai expor no parque quatro cartazes seus escolhidos por Banksy: ‘You’re Giving Me Diarrhea’, ‘Bankrupt is the new awesome’, ‘I have no fucking idea what I am doing in this world’ e ‘The more I know people the more I love snakes’.

Rita Gomes vai ainda reproduzir a parede ‘Love Letters’ que criou no Parque das Nações durante o festival Super Bock Super Rock.

Banksy selecionou um total de 47 artistas internacionais para exporem os seus trabalhos no Dismaland. A lista completa pode ser conhecida aqui.

O Dismaland abre amanhã, dia 22 de agosto, e deverá manter-se aberto durante cinco semanas. Por dia, são disponibilizados 4000 bilhetes, que podem ser adquiridos apenas no site oficial do parque, e cada um custa três libras.

Imagem de destaque: Dismaland Bemusement Park. Foto retirada do Facebook oficial.

Veja mais em Lifestyle

PUB