[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Fábio Gomes em poucas palavras

Quem é que ainda não maquilhou e gostaria de maquilhar?

A minha mãe… ela nunca quer! [risos]

Que trabalho mais o marcou até hoje?

O que fiz para os Jogos Olímpicos em Londres e agora em Sochi… As mães de alguns atletas que tiveram passados complicados e que nunca foram maquilhadas nem penteadas por ninguém na vida, quando se olharam ao espelho emocionaram-se muito e afirmaram que nunca se tinham visto assim tão bonitas… Dei-lhes um abraço grande, de tão tocado que estava com a diferença que fiz com uma coisa tão normal do meu dia a dia.

Como é que é viver em Londres?

Uma das coisas de que eu gosto em Londres é o multiculturalismo, desde pessoas a comida, passando pelas diferentes formas de estar e de vestir… Adoro sentar-me numa esplanada e ficar a ver as pessoas a passar… É como ler uma revista ao vivo, inspira muitíssimo!

Em que é que é diferente de Portugal?

Ganham-se umas coisas e perdem-se outras. Aquela sensação de sair à rua e falar com as pessoas no metro ou no supermercado não é tão provável que aconteça como acontece em Portugal. As pessoas em Londres não gostam muito que os outros invadam o seu espaço privado, não gostam muito de conversar com desconhecidos, nem de olhares mais diretos… Por outro lado, existem mais oportunidades para tudo, o que torna tudo muito excitante!

E o trabalho mais difícil, qual foi?

Um dos anúncios para a Nivea, em França, em que tinha a art director a falar por intermédio da assistente à minha frente… Ficou um clima pouco simpático.

Veja alguns dos trabalhos de Fábio Gomes:

Pode ler a primeira parte da entrevista aqui.

Imagem de destaque: historiador e escritora Amanda Foreman

Veja mais em Pessoas

PUB