Há sempre muito para ver (e ler!) na Feira do Livro de Lisboa, mas este ano há ainda mais. A 86.ª edição, que arranca esta quinta-feira, dia 26 de maio, conta com um maior número de participantes e de pavilhões e está mais tecnológica do que nunca.
Ao todo, são 277 bancas para explorar no Parque Eduardo VII, até dia 13 de junho, e dez novos estreantes na área da restauração. Mas este ano vai poder fazê-lo com a ajuda de uma aplicação móvel da Feira (disponível para Android e iOS), onde encontra mapas, programação, livros do dia e outros conteúdos.
As novidades na área tecnológica não ficam por aqui. Para quem é fã da rede social Snapchat, é por lá que também poderá acompanhar a Feira do Livro, com a partilha instantânea de fotos e os momentos altos do evento.
Tal como na edição anterior, a Feira contará com uma zona de restauração que acolhe, este ano, 40 espaços, onde não faltam opções biológicas, cozinha de autor, as tradicionais farturas e bifanas, entre outras.
Mais uma vez, o evento promove a campanha ‘Dê Nova Vida ao Livro’, mas que nesta 86.ª edição terá um pavilhão a ela dedicado, onde os visitantes poderão deixar um ou mais livros nas estantes. Estes serão depois entregues a crianças das instituições que fazem parte do Banco de Bens Doados. No ano passado, foram angariados 3000 livros.
Além da extensa programação para os mais novos e das convencionais sessões de autógrafos, há muitas outras ações que animarão as duas semanas da Feira do Livro de Lisboa. Pode ver o programa completo no site da Feira.
Detalhes:
De 26 de maio a 13 de junho
Horários: de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 23h; sextas e dia 9 de junho, das 12h30 às 24h; sábados e dias 10 e 12 de junho, das 11h às 24h; domingos e dias 26 de maio e 13 de junho, das 11h às 23h.