[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Histórias IKEA na cozinha

1 de 2

“Todos os momentos contam” será o mote do catálogo IKEA 2016, repleto de novidades de mobiliário e decoração para celebrar a vida dentro e à volta da cozinha.

Com o propósito de inspirar milhares de pessoas em todo o mundo, o novo catálogo do grupo sueco “centra-se na cozinha como um todo, já que é o espaço onde plantamos, cozinhamos, servimos e armazenamos alimentos”, explica Cláudia Domingues, diretora de marketing da IKEA Portugal.

O catálogo IKEA tem por base um trabalho de pesquisa, tanto online, por meio de inquéritos, como no terreno, através de visitas a várias casas, de maneira a identificar as necessidades e os desejos das pessoas relativamente aos seus lares.

Para este catálogo de 2016, em muito contribuíram as respostas dos indivíduos que participaram na segunda edição do estudo ‘A Vida em Casa’, sob o tema ‘Momentos Saborosos’.

O estudo baseia-se num questionário feito a mais de 8000 pessoas de oito cidades, como Nova Iorque, Londres, Paris, Berlim, Estocolmo, Moscovo, Bombaim e Xangai.

A estas cidades junta-se Lisboa, que pela primeira vez participou no estudo, contabilizando mais de mil respostas de pessoas entre os 18 e 60 anos de idade.

Destes, 43% apontaram a falta de tempo como uma das maiores barreiras para cozinhar em casa nos dias de semana. Dois em cada dez lisboetas nunca comem na cozinha ou no espaço de refeição durante a semana.

Foram estes indicadores, e outros, que permitiram à IKEA criar o novo catálogo. A brochura apresentará soluções de mobiliário simples e funcionais, incluindo cinco novas cozinhas, pensadas para diferentes realidades, sendo que duas delas já poderão ser vistas ao vivo e a cores nas três lojas IKEA do país.

1 de 2

Veja mais em Lifestyle

PUB