[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Jaeger-LeCoultre apresenta na Wathes and Wonders 2023 o Reverso One Precious Colors

Permanecendo fiel a si mesmo, ao longo de décadas de mudanças sociais e novos estilos, o Reverso alcançou um potencial que dificilmente poderia ter sido imaginado no momento da sua criação e, para 2023, a Jaeger-LeCoultre apresenta uma nova expressão do lado feminino deste relógio. Disponibilizado em duas variantes de apelativas cores, o Reverso One Precious Colors tem uma caixa ricamente decorada que presta clara homenagem ao estilo Art Déco.

A geometria da Art Déco

Surgindo em meados da década de 20 e nomeada (muitas décadas depois) após a Exposition Internationale des Arts Décoratifs de 1925, em Paris, a Art Déco cresceu paralelamente às extraordinárias mudanças sociais e culturais que se seguiram à Primeira Guerra Mundial. Uma elegância exuberante e sóbria, que enfatizava linhas simples e fortes como princípio organizador, refletindo o novo sentido de liberdade e hedonismo que permeava todos os aspetos da sociedade.

Foi essa linguagem de design que os artesãos do atelier de Métiers Rares® da Jaeger-LeCoultre traduziram para o Reverso One Precious Colours, criando um deslumbrante padrão que cobre todo o fundo da caixa e envolve perfeitamente as laterais da caixa para enquadrar o mostrador.

Com o mostrador na sua face visível, o Reverso One Precious Colors tem uma presença sumptuosa e elegante. O seu mostrador em madrepérola branca contrasta com as cores vivas da sua moldura esmaltada e com o brilho dos godrons das asas cravejados com diamantes. O mostrador é finamente detalhado com estreitos colchetes dourados nos cantos, os numerais aplicados e os ponteiros Dauphine são assinatura de todos os modelos de joalharia do Reverso One. O relógio assenta no pulso através de uma correia em pele brilhante de aligátor, da mesma cor da decoração da caixa.

jaeger-lecoultre-reversoonepreciouscolours-green-16-9

Ao virar a caixa reversível, o Reverso One Precious Colors torna-se uma peça de alta joalharia. Com tons de azul e preto sobre o fundo em ouro rosa, ou em diferentes tons de verde sobre fundo em ouro branco, o padrão é executado em esmalte Grand Feu pintado em miniatura com detalhes em diamantes, criando a ilusão óptica de profundidade e movimento.

Reafirmando a maestria da Jaeger-LeCoultre no trabalho artesanal decorativo e nas técnicas de alta joalharia – unindo habilmente funcionalidade, estética e alta-relojoaria – esta interpretação ousadamente feminina do Reverso é uma joia para ser usada, mas também um relógio para marcar as horas.

Veja mais em Moda

PUB