Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

La Residenz, Munich


Scuola Grande di San Rocco, Venice


La Venice, Venice


La Fenice, Venice


Villa Y Collazi, Florence


Palazzo di Vecchio, Florence


Palácio da Bolsa, porto


Chapelle des Beaux Arts, Paris


Museu Vaticano, Roma


Schloss Schonbrunn, Viena


Musée Cernuschi, Paris


Jerónimos


Biblioteca Nacional de Viena


Palais Garnier, Paris


Don't you Step on my red suede shoes!
A LuxWOMAN na ModaLisboa!
Está aí o festival mais (in)esperado do ano!
7 passos para organizar a secretária depois das férias
As dez mulheres de Diogo Miranda
Quer que a Ana Guiomar lhe vá fazer o jantar a casa?
Outras galerias
  • La Residenz, Munich


     

  • Scuola Grande di San Rocco, Venice


     

  • La Venice, Venice


     

  • La Fenice, Venice


     

  • Villa Y Collazi, Florence


     

  • Palazzo di Vecchio, Florence


     

  • Palácio da Bolsa, porto


     

  • Chapelle des Beaux Arts, Paris


     

  • Museu Vaticano, Roma


     

  • Schloss Schonbrunn, Viena


     

  • Musée Cernuschi, Paris


     

  • Jerónimos


     

  • Biblioteca Nacional de Viena


     

  • Palais Garnier, Paris


     

PUB


JFC Heritage Designers – O luxo na arte de bem receber

Era uma vez um Palácio. Daqueles que sonhamos e lemos em histórias de reis e rainhas, príncipes e princesas.
De encantar. É lá um dos cantos do mundo onde podemos encontrar a dupla de designers criadores da JFC – Heritage Designers. Jean-François Le Dû – francês, há mais de trinta e seis anos um dos protagonistas incontornáveis do exigente universo da criação de eventos de alta gama e da decoração de mesas, tanto em Paris como no resto do mundo - e Carlos Pimenta Machado - bem português, com o seu prestigiado background de hotelaria de luxo vivido na Ásia. Juntos, partilham a paixão pela arte de bem receber, na mais pura tradição francesa.

Nas suas criações, a mesa conta sempre uma história. Inspirados por cenários idílicos – seja em Viena, na Sala do Trono de Hofburg - em Roma, num dos míticos estúdios utilizados por Fellini que, quais décors antigos romanos de 4 metros de altura, recrearam como um deslumbrante jardim sobre a via Appia - ou noutros espaços também deslumbrantes por este mundo fora, Jean-François e Carlos erguem conceitos decorativos criados de raiz para, num jeito absolutamente único mas sem ostentação, proporcionarem ambientes propícios a um convívio acolhedor. Os objetos decorativos de luxo utilizados estão sempre associados à produção manual de artesãos europeus -parceiros de exceção nas suas criações -, inspirada nos grandes ourives dos séculos passados. Sejam em cristal, prata, coral ou outros materiais nobres, estes elementos constituem,na sua forma e execução, um modo de perpetuar História e tradições, ao mesmo tempo que aportam excelência pela utilidade das suas aplicações, pensadas para se adaptarem às necessidades de hoje.

No seu já extenso portfólio de memórias, que vem criando deste o seu nascimento, em 1992, a JFC Heritage Designers recorda diversos momentos únicos passados um pouco por todo o mundo. É o caso, por exemplo, da celebração de um aniversário de um aristocrata europeu, grande colecionador de arte contemporânea, para o qual organizaram, na sala do trono do Palácio Tsarsköie Selo ou Palais de Catherine, um jantar para 200 convidados, criando um décor ultramoderno com centros de mesa desenhados especificamente para a ocasião, numa atmosfera branca envolta em cristal, evocando a entrada de um « Doutor Jivago », quando, lá fora, os jardins se revestiam de neve. Ou em Pequim, 2007, quando foram chamados a projetar o ambiente para um jantar sentado de 800 pessoas para assinalar a abertura do primeiro museu privado de arte contemporânea da China. Tudo se passou num salão industrial de 2000m2 , que recriaram como sala de jantar, com mesas que mudavam de cor durante o jantar, cadeiras Stark, centros de mesa, louça e acessórios criados especialmente para a ocasião.

Ou mesmo a decoração para um dos maiores casamentos da estação, em 2009 – dois dias em Paris, 4 dias em Veneza. No primeiro espaço, um hotel particular familiar situado sobre os Champs Elysées, um cocktail para 1400 convidados da política, finança e arte, seguido de um jantar para 350 convidados evocando uma sala de jantar de 1930. Toalhas de mesa de linho bordadas à mão, centros de mesa de flores brancas. Em Veneza, oito horas depois, um convite a 70 convidados íntimos para um fim de semana de quatro dias exigiu a preparação de um jantar no Palazzo Barbarigo Malipiero, onde reconstituiram um autêntico cenário de baile veneziano, com toalhas forradas de tule vermelho bordado com pérolas e lantejoulas, centros de mesa de frutos encabeçados por um bouquet de plumas de avestruz.

São histórias como estas e tantas outras que a JFC – Heritage Designers – conta nos eventos que produz.

Visite www.jfc-heritagedesigners.com / Instagram/JFC – Heritage Designers.

Veja mais em Arte

PUB