Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Jovens debatem futuro de Portugal

    Vhils, Rui Maria Pêgo e Cristina Fonseca são alguns dos participantes destas sessões abertas ao público, que inauguram a 18 de abril.

    A comunidade nacional dos Global Shapers, um grupo de jovens talentosos portugueses dedicados a contribuir para a solução de problemáticas atuais e futuras do País nas suas áreas de atuação, associa-se à Fnac para debater diversos temas fulcrais da sociedade portuguesa.

    Esta parceria ganha vida através da realização de debates mensais – as ‘Fnac Shaper Talks’ – que decorrerão, durante um ano, nas terceiras terças-feiras de cada mês, pelas 18h30, na Fnac Chiado.

    Com início a 18 de abril, irão abordar e discutir temas essenciais para o futuro de Portugal, que vão desde a Saúde à Tecnologia, passando pela Economia, Desporto, Política e Cultura.

    “As ‘Fnac Shaper Talks’ procuram evidenciar as ideias e métodos que hoje permitem novas formas de cidadania ativa e de liderança ao serviço da comunidade, centradas em projetos locais com impacto social e empreendimentos de interesse público que permitam a construção colaborativa de um mundo mais pacífico, próspero e inclusivo”, lê-se em comunicado.

    De entre os jovens participantes, encontra-se o atual líder dos Global Shapers portugueses, Francisco Goiana da Silva, médico, docente universitário e gestor de saúde, o escritor Afonso Rei Cabral, o escultor Alexandre Farto (mais conhecido por Vhils), o apresentador Rui Maria Pêgo, a vice-curadora e consultora na Boston Consulting Group, Inês Relvas, o fundador do Global Shapers Lisbon Hub e diretor executivo da Caixa Capital, Stephan Morais, a cofundadora da Talkdesk, Cristina Fonseca, o cofundador da Uniplaces, Miguel Santo Amaro e o ator Miguel Nunes.

    Os debates, abertos ao público e realizados sob a forma de uma mesa redonda, serão moderados por estas figuras, consideradas relevantes em cada uma das áreas abordadas.

    “Estamos muito entusiasmados em poder dar continuidade ao nosso trabalho e com a possibilidade de partilhar a nossa visão sobre temas que são importantes para as novas gerações, levando o debate de ideias para o espaço da Fnac no centro de Lisboa, onde qualquer pessoa pode juntar-se e discutir connosco”, afirma, em comunicado, Francisco Goiana da Silva.

    A primeira sessão, de 18 de abril, será dedicada à Educação. Já a segunda, marcada para 16 de maio, focar-se-á no tema 'O Futuro da Política em Portugal'.

    Veja mais em Sociedade

    PUB