[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Vhils estreia em museu português

O street artist Alexandre Farto aka Vhils vai inaugurar este verão a maior exposição individual e a sua primeira num museu português.

‘Dissecção’ é o título da mostra, que estará patente no Museu da Eletricidade entre 5 de julho e 5 de outubro, com o apoio da Fundação EDP.

A exposição, que contará com obras nunca antes vistas, concebidas especificamente para o espaço do museu, apresenta-se como “uma reflexão em profundidade sobre o espaço urbano e a sua inter-relação com os seus habitantes”.

A intenção de Vhils é dar a “experienciar a passagem de uma dimensão de ruído, caos e saturação visual – que exprime a vida nas cidades contemporâneas – para um cenário neutro”, lê-se no comunicado de imprensa.

Pode acompanhar passo a passo a preparação da exposição aqui.

Sobre o artista

Alexandre Farto desenvolveu uma linguagem visual única com base numa estética do vandalismo proveniente da pintura e do graffiti. Trabalha na remoção das camadas superficiais de paredes e outros suportes, recorrendo a ferramentas e técnicas não convencionais.

Vhils tem participado em alguns dos mais prestigiados projetos contemporâneos de arte urbana e colabora atualmente com a Vera Cortês Agency (Portugal), a Lazarides Gallery (Reuno Unido) e a Magda Danysz Gallery (França e China).

Inauguração da exposição:

Dia 4 de Julho 2014 – das 19h às 22h.

Horário:

De terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Fundação EDP – Museu da Eletricidade

Avenida Brasília, Central Tejo

1300-598 Lisboa

Conheça melhor Vhils

Veja mais em Arte

PUB