Despedimo-nos hoje daquele que parece o mês mais longo do ano. Repleto de acontecimentos marcantes, janeiro trouxe consigo a publicação da tão aguardada biografia do Príncipe Harry, ‘NA SOMBRA’, que deu o que falar. Mas nem só de drama se fez o mês.
Desde romances a thrillers, reunimos 12 livros que chegaram às bancas este mês:
1. ‘Rainha das Sombras’, de Sarah J. Maas
Entre os autores de maior sucesso nos tops de vendas do New York Times e do USA Today com as séries «Cidade da Lua Crescente», «Trono de Vidro» e «Corte de Espinhos e Rosas», Sarah J. Maas lançou este mês o livro ‘Rainha das Sombras’.
Neste que é o quarto livro da série Trono de Vidro, Celaena Sardothien veste de novo o seu capuz de assassina e regressa a Rifthold. Vai ter de mergulhar nas suas memórias mais dolorosas e lutar pela sobrevivência, enquanto resiste a uma paixão ardente que pode muito bem consumir-lhe o coração. E enfrentará de novo o seu antigo mestre, o Rei dos Assassinos, para se vingar de uma década de dor.
2. ‘Tarot do Zodíaco’, com texto de Cecilia Lattari e ilustrações de Ana Chávez
Acompanhado de um baralho de Tarot, o livro ‘Tarot do Zodíaco’, com texto de Cecilia Lattari e ilustrações de Ana Chávez, leva-a ao mundo da astrologia através das tradições milenares de várias culturas e apresenta-lhe as suas histórias, as suas divindades e as suas pessoas, com uma extraordinária riqueza de imagens divinatórias.
3. ‘O jardineiro que tinha fé’, de Clarissa Pinkola Estés
Autora da obra ‘Mulheres Que Correm Com os Lobos’, Clarissa Pinkola Estés volta com um livro repleto de relatos de perda, sobrevivência e renascimento, que se centram no seu tio húngaro – camponês, jardineiro, contador de histórias e refugiado, destroçado pela guerra.
‘O Jardineiro Que Tinha Fé’ é a história de uma menina que prestou atenção aos anciãos do seu antigo país e que cresceu para conservar tudo na memória.
4. ‘Our Fair Lady: Audrey Hepburn’s Life in Pictures’, de Chiara Pasqualetti Johnson
Audrey Hepburn foi um ícone da televisão e não só. Num novo olhar íntimo sobre a sua vida, a autora Chiara Pasqualetti Johnson regista a ascensão de Audrey. Relata desde os seus primeiros passos como bailarina até à conquista do Óscar, passando pelo trabalho humanitário como embaixadora da UNICEF.
‘Our Fair Lady: Audrey Hepburn’s Life in Pictures’ está repleto de imagens da estrela de Hollywood nos mais variados momentos da sua vida: a desempenhar os seus papéis favoritos; com a sua família em casa e com colegas de profissão. Os aficionados da moda vão adorar os esboços de Edith Head.
5. ‘Vegan Gourmet’, de Maria de Oliveira Dias
Maria de Oliveira Dias, uma das principais autoras vegan nacionais, lançou este mês o seu quarto livro, ‘Vegan Gourmet’, editado pela Penguin Random House.
Com mais de 70 receitas, a premissa deste livro é conectar os leitores à Natureza, escolhendo a sazonalidade e o local, percebendo a importância da regeneração dos solos na produção de alimentos, e olhando para os vegetais com as papilas em riste e muita criatividade.
6. ‘Memória de ferro’, de Belina Nunes
Em algum momento da nossa vida, é normal que a memória nos falhe. No entanto, entre esquecimentos inofensivos e outros que acarretam algumas consequências, acabamos por temer a perda da memória.
No livro ‘Memória de ferro’, a neurologista Belina Nunes responde a questões, como “o que poderíamos ter feito para prevenir estes esquecimentos?” ou “quais os sinais de alarme que indicam possíveis problemas?”. Através de uma linguagem rigorosa, mas muito acessível, a especialista conduz-nos numa viagem ao mundo da memória com o objetivo de nos ensinar a compreendê-la e a preservá-la.
7. ‘Mil batidas do coração’, de Kiera Cass
Autora da famosa trilogia ‘A Seleção’, Kiera Cass lançou o livro ‘Mil batidas do coração’.
Neste romance, mais direcionado aos jovens adultos, a princesa Annika ver-se-á obrigada a aceitar um casamento sem amor em troca de privilégios políticos com Lennox. Embora nenhum dos dois pareça feliz com o acontecimento, será que vão conseguir resistir ao amor?
8. ‘Homem Cão #9 – Crime e Desatino’, de Dav Pilkey
Direcionado para crianças entre os sete e os nove anos, no nono volume da série ‘Homem-Cão’, de Dav Pilkey, o Presidente da Câmara Municipal cansa-se das trapalhadas do herói Homem-Cão e despede-o. Sem perder a esperança, com a ajuda dos amigos e do disfarce perfeito, enfrenta novamente o malvado Avô.
9. ‘Pergunte à sua pediatra’, de Mónica Cró Braz
Com mais de 16 anos de prática clínica, uma página no Instagram com mais de 16 mil seguidores e mãe de dois filhos, a pediatra Mónica Cró Braz lançou um guia completo da gravidez até aos 3 anos.
‘Pergunte à sua pediatra’ aborda todos os temas que preocupam os pais – desde a alimentação, sono, desenvolvimento, saúde, higiene, educação, brincadeiras -, com palavras simples, claras e reconfortantes.
10. ‘O apartamento em Paris’, de Lucy Foley
Depois de ‘A Última Festa’, a escritora inglesa Lucy Foley volta com um novo thriller passado num prédio em Paris. No livro ‘O apartamento em Paris’ todos os vizinhos são suspeitos de um desaparecimento e todos escondem algo que dizem não saber.
11. ‘As quatro amigas’, de Carmen Korn
Depois dos livros anteriores, ‘Filhas de Uma Nova Era’ e ‘Tempo de Mulheres’, terem sido um sucesso e conquistado mais de 2 milhões de leitores em todo o mundo, chega a terceira e última parte, ‘As quatro amigas’, desta saga inspirada nas mulheres da infância da autora Carmen Korn que lutaram contra o regime nazi.
12. ‘O guia para super raparigas’, de Aurore Meyer
‘O guia para super raparigas’, de Aurore Meyer, ganhou uma nova edição e está recheado de jogos, desafios, missões, receitas e DIY. Direcionado a raparigas a partir dos 9 anos, aborda temas como moda, beleza, culinária, amizade, família, amor e confiança.