O termo certo é Shantala mas é vulgarmente conhecida por massagem infantil. Dizem que é a melhor amiga das cólicas – e não só! – e, por isso, é um investimento precioso. Se é mãe de um bebé pequeno, com certeza já fez alguma, mal ou bem, e se está grávida, provavelmente já ouviu falar dela e gostaria de saber como executá-la.
A escola e centro de bem-estar Be Holistic vai acolher um workshop de Shantala já no próximo dia 16 de julho, destinado a pais, grávidas, educadores e curadores que queiram aprender mais sobre esta massagem.
A Shantala é uma técnica milenar de origem indiana que visa equilibrar o sistema físico, emocional e energético dos bebés. A massagem é composta por uma sequência de toques suaves e carinhosos, realizados no bebé.
Além de beneficiar o seu desenvolvimento, contribui para resolver problemas frequentes em bebés até um ano, como cólicas ou sono desregulado. Mais: a massagem infantil fortalece o sistema imunitário do bebé, ajuda o desempenho do sistema respiratório e gastrointestinal, estimula a circulação sanguínea e linfática, ajudando a eliminar toxinas e proporciona alívio das dores de dentes.
Os benefícios não são apenas para os bebés. Mães e pais também ganham com a massagem, passando a interpretar melhor os sinais dados pelo bebé, promovendo a intimidade e cumplicidade entre ambos e tranquilizando-os quanto ao seu desempenho parental.
Para se sair bem no workshop, que dura quatro horas, pode levar a maior motivação de todas, o seu bebé, que poderá participar em parte da sessão. No entanto, aconselha-se a levar outro cuidador para o caso de este não estar recetivo à massagem.
Detalhes:
Sábado, 16 de julho
Rua Damião de Góis, nº 34 1º esq.
Algés
Das 14h às 18h
Preço: €45
Contactos: 214 115 529 / 915 005 322 ou e-mail.