[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mês de Julho no B.leza

O B.leza começa o mês de Julho com uma Serenata de Mornas, sob a batuta de Jon Luz, no dia 3 de Julho. Por ocasião da Cerimónia de Inauguração do Centro Cultural de Cabo Verde, que se realiza dia 6 de Julho, em São Bento, o B.leza vai servir de palco aos ensaios do evento. E com uma boa notícia: abre as portas três dias antes da festa, para quem queira antever o espectáculo, que tem na direcção musical o conhecido intérprete cabo-verdiano Jon Luz.

Dia 4, a noite é da cantora Danae Estrela, que traz um convidado especial, Marco Bosco, percussionista brasileiro, eentre vários outros amigos, para partilhar o palco do B.leza. Danae Estrela é cantora, compositora e instrumentista, nascida em Havana e criada em Cabo Verde. Cantada em crioulo, espanhol e português, a sua música tem um estilo único, envolvendo sonoridades africanas, latinas e europeias num caminho musical sem rótulo. A noite termina com o DJ Set Mama Demba.

Para festejar a independência de Cabo Verde, que se comemora dia 5 de Julho, o B.leza preparou uma noite exclusiva com artistas cabo-verdianos. Num só palco, o nosso clube vai reunir as Batucadeiras Voz d’África, Dany Silva, Maria Alice, Calú Moreira e Txuninh.

Para celebrar o 44ª Aniversário da Independência de São Tomé e Príncipe, dia 12 de Julho, o B.leza recebe três vozes de três gerações. O cantor Tonecas Prazeres convidou dois grandes cantores das ilhas maravilhosas: Sun Alvarinho e Sócio De La Veja. Os três vão interpretar canções da sua terra no palco do B.leza.

Dias 13, 20 e 27, Calú Moreira volta a convidar o cantor cabo-verdiano Txuninh. Neste regresso ao B.leza, aquele que é um talento confirmado da nova geração de músicos do seu país promete (re)conquistar o público mais exigente do clube.

O músico Bruno Pernadas sobe ao palco do B.leza dia 17, para um concerto muito especial, que encerra um ciclo na sua carreira e apresenta um pouco do que vai ser o seu terceiro disco, a editar no próximo ano. O artista define este espectáculo como uma celebração dos dois discos de originais: “How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge” (2014) e “Those Who Throw Objects at the Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016). Além destas interpretações, Bruno Pernadas e a sua banda de oito músicos garantem outras surpresas para uma noite inesquecível.

Dia 19, regressa a noite Mar & Sol, com Bitori e Chando Graciosa ao vivo. Chando Graciosa, um dos grandes cantores de funaná da Praia, junta-se à lenda Bitori, um dos tocadores de gaita mais antigos de Cabo Verde. Juntos, trazem ao B.leza os temas do disco “Bitori Nha Bibinha”. Mar & Sol Soundsystem irá animar as hostes da casa, como sempre após o concerto, com um DJ Set de música africana lusófona.

Ao longo do mês, não vão faltar os já habituais workshops de dança e o tão desejado Benditas Sois Vozes, que já vai para a 21.ª edição, com a diva Ana Firmino e os seus quatro convidados-surpresa.

Veja mais em Lifestyle

PUB