[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A meias, tudo é possível!

Ana Sofia Martins e Pedro Teixeira deram rosto à campanha “Natal a Meias”, uma iniciativa da marca italiana de legwear Calzedonia, que juntamente com a TVI, visava apoiar o trabalho da Liga dos Bombeiros Portugueses.

A marca produziu exclusivamente para este projeto quatro modelos de meias: senhora, homem, menina e menino. O valor unitário era de €5 por cada par de meias vendido, sendo que €2,50 (metade do valor) revertia para a Liga dos Bombeiros Portugueses.

A campanha decorreu entre os dias 15 de novembro e 6 de janeiro em todas as lojas Calzedonia do país. Fechadas as contas o balanço é de 135.589 pares de meias vendidas, o que equivale a um valor total final de €338.973, o que se traduziu em 3 ambulâncias, 20 desfibrilhadores (um por distrito, incluindo Regiões Autónomas) e 245 equipamentos de proteção individual. Foi ainda angariado um valor de €5.196 com uma emissão especial do programa Apanha se Puderes, da TVI, que contribuiu igualmente para donativo.

Veja mais em Sociedade

  • Lutar contra estereótipos

    Sabia que fatores como a genética, as hormonas, o ambiente, os aspetos biológicos e psicológicos de cada um de nós, o...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 21, 2020
  • SOS Animal bate recorde de apadrinhamentos

    A SOS Animal desenvolveu uma parceria com a cerveja Lagunitas para incentivar o apadrinhamento de cães durante o período de quarentena....

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 14, 2020
  • 4 coisas que aprendi durante o confinamento:

    Que a vida tem destas coisas já nós sabíamos, mas, caramba, um belo dia estamos a comentar com o senhor Luís...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 14, 2020
  • Quanto vale um sorriso numa máscara?

    A Associação Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum (The SAM) juntam-se na campanha #todosporumsorriso para a criação de...

    LuxWOMANMaio 13, 2020
  • AMBITIOUS lança ação solidária de apoio à CÁRITAS

    A marca portuguesa de calçado Ambitious acaba de lançar uma ação solidária de apoio à Cáritas, numa fase em que sentiu...

    LuxWOMANMaio 7, 2020
  • Ajudar o Badoca Safari Park

    Ajudar é palavra de ordem nos dias que correm. São cada vez mais as instituições que, num ato de solidariedade, esperam...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 4, 2020
  • CHICCO celebra o Dia da Mãe com o movimento #OAmorContinua

    A marca Chicco apresenta a nova campanha criada em especial para o Dia da Mãe – “O Amor Continua” -, que promete derreter corações. Esta...

    LuxWOMANAbril 30, 2020
  • Holmes Place solidário

    Em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, enquanto membro da Rede Colaborativa do Programa Oeiras Solidária, o Holmes Place doou...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 29, 2020
  • Adoçar a alma…

    ‘Coração de Mãe‘ é o nome da coleção especial Dia da Mãe da Brigadeirando. Uma coleção cheia de novidades para que...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 23, 2020

PUB