[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

No Príncipe Real encontrará tudo para surpreender e desfrutar da companhia da sua cara-metade em todas as alturas

Como o amor não deve ser só celebrado no dia 14 de fevereiro, sugerimos-lhe com a ajuda da EastBanc e da EmbaiXada um roteiro internacional, mas bem bairrista, pelo bairro icónico do Príncipe Real. Prepare o passaporte e siga as nossas sugestões!

Foto de Katerina Holmes no Pexels

Foto de Katerina Holmes no Pexels

Começar o dia da melhor forma…é no Quiosque do Oliveira

Comece o dia cheio de energia, com um café no quiosque mais clássico do bairro! Se quiser desfrutar um pouco mais, sente-se na esplanada com uma vista privilegiada para o Jardim do Príncipe Real. Melhor do que a tão aclamada limonada, só mesmo a simpatia com que todos os clientes são sempre recebidos neste local tão castiço.

Com a primavera quase à porta, é altura perfeita para ir ao Jardim do Príncipe Real ou ao Jardim Botânico

E porque o início da Primavera começa a fazer-se sentir, os passeios ao ar livre ganham outro sabor. Bem no coração do Príncipe Real, encontramos uma mancha verde de natureza, o famoso Jardim do Príncipe Real. Aproveite para passear e conhecer o monumental “cedro-do-Buçaco”, a árvore com mais de um século (e com vinte metros de diâmetro!) que marca este jardim e oferece uma excelente sombra em dias mais quentes.

De seguida, passe pelo Jardim Botânico e deixe-se levar por mais de 4 hectares e 1500 espécies vindas dos 4 cantos do mundo. Uma imersão de “natureza na cidade”, para desfrutar a dois.

Barriga a dar horas? Tem duas opções: Tapisco ou Zero Zero

Depois de um passeio é tempo de paragem para almoçar, e o que não faltam aqui são boas opções neste bairro. Se estiver na dúvida entre as tapas de um lado da fronteira e os petiscos do outro, no Tapisco não se obriga ninguém a fazer essa escolha difícil. E ainda se dão a experimentar os clássicos Vermutes!

Se é dos que prefere uma esplanada solarenga e com uma vista incrível para o Jardim Botânico, então a Pizzeria ZeroZero é o local ideal para si. Uma viagem até Itália, sem sair de Lisboa. O espaço exterior do restaurante relembra-nos as bonitas terrazas italianas, num jardim acolhedor e aromatizado mesmo no centro do bairro do Príncipe Real. Todos os produtos são provenientes dos melhores produtores italianos, sendo o sítio indicado para uma refeição relaxante e apetitosa. Lembre-se de ligar com antecedência para reservar o seu lugar.

Surpreender a sua cara metade com um presente da EmbaiXada

Do Norte ao Sul de Portugal, surpreenda a sua cara metade com um presente na galeria conceptual mais cool do bairro do Príncipe Real – EmbaiXada. Desde artigos de moda, design, moda, cultura e gastronomia, é possível encontrar o que de melhor se faz em território nacional. O próprio edifício fala por si, com uma beleza que não deixa ninguém indiferente, já que se trata de um palacete do século XIX. Além disso, conta com muitas opções para oferecer um presente especial à sua cara metade.

Fado numa experiência inusitada e imersiva? Vá até ao Real Fado

A experiência promete ser imersiva, já que falamos de atuações em locais surpreendentes como um palacete do Séc. XIX e uma cisterna subterrânea de pedra, bem no coração do jardim do Príncipe Real. Estas localizações inusitadas, contrastam a autenticidade dos concertos com atuações de artistas num registo informal e muito próximo do público. Anote na sua agenda e faça este programa de concerto pré-jantar, já que a programação aponta os ponteiros para as 19h.

Reconfortar o estômago, já que o dia vai longo, no Sumaya

Depois de um dia repleto de atividades, chegou o momento de aconchegar o estômago. O Sumaya, com as suas diversas salas, é um restaurante aconchegante para um jantar romântico. Se tem poucas oportunidades para ir a um restaurante libanês, esta é a oportunidade perfeita. Surpreenda o seu “mais que tudo” com a envolvência das especiarias do Médio Oriente.

No Pavilhão Chinês, sob o luar, chegou a hora de brindar ao amor!

E com um dia preenchido pelos recantos e encantos do Príncipe Real, viajámos de Lisboa até Itália, passando pelo Médio Oriente e neste espaço ganhamos passaporte direto até à terra da flor da primavera – peônia. Atreva-se a um cocktail no Pavilhão Chinês, toque à campainha da porta vermelha e entre num bar que mais parece um museu ou um antiquário. São centenas de milhares de peças expostas em vitrines que fazem parte de uma coleção privada de pequenas relíquias e que decoram este espaço único em pleno Príncipe Real.

Veja mais em Lifestyle

PUB