Uma das sete colinas
Adoro todos os spots de onde se possa ver a cidade de Lisboa e as suas colinas, por isso, um dos meus segredos mais bem guardados é o Miradouro de Nossa Sra. do Monte, onde a vista é deslumbrante. Podemos ver desde o Castelo ao Rossio, passando pela Basílica da Estrela. Tal como em Paris, umas das minhas cidades favoritas, onde na Pont des Arts os namorados colocam cadeados para fazer promessas de amor eterno, agora também no Miradouro da Senhora do Monte o fazem. Conto um dia destes também colocar um cadeado no miradouro, sou um romântico!
Segunda casa
Milão é a minha segunda cidade, que nunca vou esquecer. O master em Design de Interiores, a colaboração com o Studio Deepdesign na elaboração dos interiores de uma exposição no Triennale – Museu de Design de Milão, os passeios ao sábado de manhã por uma das minhas ruas favoritas do mundo, a Via della Spiga, os domingos à tarde no Hotel Bulgari, que tem a melhor sandwich club do mundo, que se pode saborear nos jardins do hotel, no qual, apesar de ser no centro da cidade, existe um silêncio de ouro… À quinta-feira ao final do dia, o ponto de encontro é no Hotel Straf, onde todo o mundo do design se mistura e troca experiências profissionais e de vida. A bebida: negroni sbagliato, acompanhado de um aperitivo. Em Milão, sê milanês.
Entre amigos
Estar com os amigos é mais uma fonte de energia e força que me alimenta diariamente. Adoro recebê-los em casa para jantar ou então ser bem recebido, como tenho sido sempre! As opiniões, as ideias que partilhamos, são momentos preciosos.
Onde comprar
Como blogger que sou e atendendo a que na ‘Primeira Casa da Rua’ se fala dos três ‘erres’ – Reciclagem, Reutilização e Recuperação – não poderia faltar, claro está, a Feira da Ladra, que acontece à terça-feira e ao sábado e que adoro visitar pela manhã. Descubro sempre uma panóplia de objetos que me levam a imaginar as peças mais inesperadas para “alimentar” a ‘Primeira Casa da Rua’, que é uma das minhas paixões. Poder comunicar e partilhar todos os dias com aqueles que nos seguem diariamente, semanalmente ou mensalmente, tudo aquilo que tenho vindo a aprender nestes mais de dez anos de experiência como decorador/designer, é um privilégio.
A cidade
Como sou um homem de muitas paixões e gosto de estar apaixonado, aproveito para vos contar que sou apaixonado por esta cidade que se veste com o manto do rio Tejo e ondula com as suas sete colinas: Adoro a cidade durante o dia, a luz que a tão nossa querida calçada portuguesa reflete e, à noite, quando todas as luzes estão acesas e nos chamam a atenção para os detalhes da arquitetura dos edifícios que durante o dia nos passa despercebida. Aliás, arquitetura, de que também sou fã, em especial de todos os edifícios Prémio Valmor, como é o caso de um dos mais recentes, que adoro, o edifício Vodafone na Expo.
Um local a visitar
Um sítio que quero conhecer: a Matiz Pombalina. Já me disseram que é um espaço muito intimista e descontraído, onde o gin, do qual sou fã, faz parte de toda a experiência.