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O mesmo divertimento, mas com saúde e bem-estar!

A Pernod Ricard lança em Portugal duas referências low-alcohol das suas marcas principais, com o objetivo de liderar a inovação no mercado das bebidas espirituosas com baixo teor alcoólico.Esta nova categoria LIGHT é uma inovação centrada no consumidor, que procura um estilo de vida cada vez mais saudável, mas ao mesmo tempo pretende continuar a desfrutar de momentos especiais e de celebração.Portugal é o segundo país a receber esta inovação, depois de Espanha.

A Pernod Ricard, co-líder mundial no mercado das bebidas espirituosas, tem agora à sua disposição novos Beefeater Light e Ballantine’s Light, duas referências low-alcohol das suas marcas principais, que surgem reinventadas, com metade do álcool (20º vs 40º) e das calorias (55Kcal vs 110Kcal por 50ml), mas mantêm o método de produção, sendo elaboradas com a mesma excelência, que privilegia o equilíbrio de sabores e a máxima qualidade.

Esta é a nova inovação da empresa – que possui das marcas mais reconhecidas do seu setor, como Jameson, Macieira, Absolut ou Perrier-Jouët – uma estratégia ambiciosa que nasce com o objetivo de revolucionar o mercado das bebidas espirituosas e que culmina no lançamento da nova categoria light. Esta nova categoria, acompanhada pelo lançamento das novas versões light, reforça a vontade da Pernod Ricard em evoluir juntamente com o consumidor, que é cada vez mais exigente com aquilo que bebe. A pandemia veio, inclusive, alterar os hábitos de consumo de quase metade dos portugueses (45%), sendo que a alimentação e saúde lideraram os aumentos de consumo por parte dos mesmos, em consequência de uma maior preocupação com o seu bem-estar.

A categoria low-alcohol ou light é a alternativa perfeita ao consumo tradicional para o consumidor que procura momentos de consumo mais equilibrados, mas, ao mesmo tempo, pretende continuar a desfrutar de momentos especiais e de celebração. Devido à sua menor graduação alcoólica, Beefeater Light e Ballantine’s Light adaptam-se agora a diferentes estilos de vida, como também a diferentes ocasiões e contextos, e evoluem em função de um consumo mais moderado. Ao possuírem também menor valor calórico, permitem ir ao encontro das preocupações atuais com a saúde alimentar e com um estilo de vida mais equilibrado. Principalmente, numa altura em que 74% dos portugueses procuram um estilo de vida mais saudável, segundo o estudo realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen.

Segundo Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal, “esta é a nossa forma de aportarmos valor aos nossos clientes e consumidores, adaptando-nos a um novo contexto muito desafiante, mas também a novas necessidades e tendências. O consumidor está mais preocupado com o seu bem-estar e passou a valorizar produtos que o façam sentir-se bem e que se adaptem ao seu estilo de vida. Ao lançarmos esta inovação pioneira no mercado, quisemos acompanhar esta evolução e oferecer mais escolhas, com um portefólio mais completo e diversificado de bebidas, e adaptado a diferentes perfis de consumidores e a diferentes momentos de consumo.”

Saiba mais em https://www.pernod-ricard.com/pt-pt/

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