[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O SÁLA vai ser palco de um ciclo de jantares. O primeiro é já no dia 26 de fevereiro

“Compass” foi o nome escolhido para este ciclo de jantares que pretendem lançar pistas para o futuro da gastronomia em Portugal. Os jantares irão decorrer no SÁLA.

Compass, bússola na língua inglesa, parte da essência da cozinha de João Sá, uma cozinha viajante que reflete um Portugal global em cada prato servido, num exercício que junta o passado e futuro da cozinha portuguesa.

João Sá

João Sá, chef do SÁLA

“Gosto de reinventar a cozinha portuguesa, de descontextualizar, de ser familiar e dissonante. Partimos desta ideia de multiculturalidade, de integração de influências de Norte a Sul, passando por África, Brasil, Goa, Japão, Ásia, América”

João Sá, chef do SÁLA

O primeiro de muitos jantares a 4 mãos une João Sá a João Oliveira, chef do Vista, em Portimão, com uma estrela Michelin. O chef João Oliveira é um homem do Norte que se notabilizou pela cozinha fine dining de proximidade que pratica no Algarve.

No dia 26 de fevereiro, sábado, o tema é “Trocar as voltas ao Norte e Sul.O que é a identidade?”. Nesta noite especial, João Oliveira reinterpreta 2 pratos de João Sá, e João Sá reinterpreta 2 pratos de João Oliveira numa troca entre Norte e Sul. E para completar o menu de 6 momentos, João Sá vai trocar as voltas a um prato tradicional do norte, com uma interpretação “sulista” e João Oliveira troca as voltas a um prato do sul. O valor é de €145 por pessoa (pairing de vinhos incluído).

O próximo jantar já está marcado e será no dia 18 de março, com o chef espanhol Edu Pérez, do restaurante Tohqa. Com o tema “O fogo na cozinha da Península Ibérica”, Portugal e Espanha nunca estiveram tão perto e tão longe.

Veja mais em Lifestyle

PUB