[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Onde o chocolate é rei

Deixe-se deliciar pela doce programação das festas do chocolate de Óbidos e de Cascais.

Já está com água na boca só de ouvir falar em chocolate? Então prepare-se, porque estão de regresso o Mercado do Chocolate, em Cascais, e o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, com programações exclusivamente a pensar nos amantes desta iguaria (mas não só).

É já no primeiro fim de semana de março, de 3 a 5, que se realiza a 5ª edição do Mercado do Chocolate, um evento que decorre no Mercado da Vila, em Cascais. Entre vendas, degustações, workshops, demonstrações ou espaços infantis, a iniciativa conta com programas para toda a família.

A zona premium do evento, no espaço principal, conta com aproximadamente 40 expositores. Das trufas aos bombons, passando pelos brigadeiros, tabletes, bolos e chocolate com stevia, aqui o chocolate é todo artesanal com, pelo menos, 70% de cacau. Já na área de street food, poderá encontrar licor, fondue, bombocas, crepes ou waffles.

Para quem gosta de experiências fora do comum, o Mercado da Vila organizou uma programação com convidados especiais. Esta sexta-feira, 3 de março, o espanhol Josep Maria Ribé, responsável da Academia de Chocolate Vic da marca Callebaut e considerado o melhor Jovem Mestre Pasteleiro de Espanha, em 2004, e, em 2005, o melhor Chocolatier, fará uma demonstração com chocolate.

Já no sábado, dia 4, o destaque vai para a ação ‘A Revolução do Chocolate’, com o Chef Joe Best & Amigos (Ann Kristin-Wenzel, Eduardo Santini, Luca Arguelles e Miguel Paulino), que irão preparar uma sobremesa de chocolate ao vivo. Este momento insere-se no ‘Sunset Chocolate & Gin’, que irá decorrer das 19h à meia-noite.

No dia 5, domingo, realizar-se-ão demonstrações no Espaço Bosh, com diversos chefs, nomeadamente, um workshop infantil, com Ann Kristin-Wenzel e Salomé Inácio, às 11h.

Mais a norte, no distrito de Leiria, realizar-se-á a 15ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, de 10 de março a 2 de abril. Ideal para os verdadeiros amantes de chocolate, e não só, o evento deste ano conta com o tema ‘Música’.

“Nenhuma linguagem é mais universal do que a Música e nenhuma iguaria é mais celebrada do que o chocolate”, afirma a organização do evento.

Nesta edição do festival de chocolate mais antigo de Portugal, estes dois mundos unir-se-ão num evento onde é possível degustar esta iguaria oriunda de várias partes do globo e descobrir as marcas e os artesãos mais distintos.

Do programa destacam-se as iniciativas ‘Healthy Chocolate’, que junta convidados com receitas e projetos saudáveis, ‘Chef ao Palco’, com a participação de conceituados chefs nacionais e internacionais e ‘Yamm! Bloggers’, que dá a conhecer blogs e os seus autores.

Detalhes:

Mercado da Vila, Cascais

Programação completa no site da Câmara Municipal de Cascais

Entrada gratuita

Horários: sexta-feira, das 17h às 22h; sábado, das 10h às 24h; e domingo, das 10h às 20h

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

Largo de São Pedro, 2510-086 Óbidos

Bilhetes: Geral (a partir dos 12 anos), €6; Criança (dos 6 aos 11 anos), €3

De sexta-feira a domingo, das 11h às 20h

Veja mais em Lifestyle

PUB


/******************* CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 **************************/ /****************** END OF CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 *************************/

Todos os direitos reservados © 2017