

O ponto mais alto do arquipélago situa-se a 2,5 metros do nível da água do mar, sendo considerado o país com menor altitude do mundo. Tendo em conta as alterações climáticas que enfrentamos nos dias de hoje, estima-se que o arquipélago ficará submerso nos próximos anos, devido à subida do nível médio das águas do mar. Um forte argumento para visitar este local paradisíaco.
Com uma relação intima com o mar , as Maldivas apresentam uma das mais ricas floras e faunas marítimas de todo o mundo, podendo explorar as águas transparentes que o destino tem para lhe oferecer e ver espécies que nunca tinha observado, anteriormente.
Já que se encontra rodeado por um mar de perder de vista, porque não aproveitá-lo para praticar exercício e divertir-se? São várias as opções ao seu dispor desde os desportos mais radicais como o surf, windsurf e parasailing, até aos mais relaxantes, como o paddle ou kayak. Uma extensa lista de atividades, podendo escolher a que mais se adequa ao seu estilo.
Um dos motivos que todos sonhamos em ir as Maldivas é pela experiência de viver em cima de água. As casa são construídas por cima das águas cristalinas, proporcionando, de todos os ângulos que olhe, vistas para o paraíso de cortar a respiração.
De certeza que em qualquer momento da sua vida, já esteve em contacto com uma paisagem típica destas ilhas. Cenário de uma multiplicidade de filmes e séries e presença habitual quando atribuimos uma imagem ao paraíso, as Maldivas são constituidas por paisagens de cortar a respiração. Quando for visitar o local, não se esqueça de levar cartões de memória porque a sua máquina fotográfica não vai ter descanso.
A proximidade com cultura como a do Sri Lanka, a zona sul da India e o leste de África, faz com que este seja um território influenciado por diversas culturas, sendo uma quase simbiose de todas elas. A música apresenta uma sonoridade bastante africana, sendo que noutros setores da cultura, o islamismo apresenta uma forte importância nas tradições e costumes do país.
Num país rodeado por mar e com uma flora distinta de todos os outros territórios, pode encontrar o melhor dos dois mundos. Uma gastronomia com uma forte influência asiática, em que o peixe e os mariscos assumem um papel de destaque nos pratos típicos desta cultura. Com a globalização, podemos ter contacto com diversos tipos de gastronomia, mas nada como experimentar a original.
É a maior cidade e também a capital do país, talvez por ser historicamente considerada a ilha do rei, onde se localizava o seu palácio e de onde governava as restantes ilhas. Um terço da população reside nesta cidade e é aqui que se localiza a sede do governo, o centro de negócios, comercial e educativo. Uma passagem obrigatória para conhecer melhor a cultura do país.
Esqueça os guarda-chuvas, as botas e os casacos, aqui de janeiro a janeiro, pode encontrar um calor que o vai convidar a mergulhar as àguas mais quentes que já mergulhou e vai desejar aquela frescura típica das praias mais ocidentais. Uma contradição que nos leva a passar a grande maioria do tempo, mergulhado pelas calmas águas que banham o arquipélago.
Faltam adjectivos para descrever o pôr-do-sol que pode encontrar neste destino e facilmente vai considerar que o mesmo é merecedor de todo o dinheiro que gastou. Podemos ver no horizonte, a linha do mar que se cruza com a do céu e quando o sol se põe, os tons alaranjados embelezam ainda mais este cenário. Impagável.
O que fazer de 18 a 20 de abril Estamos de volta com mais uma Agenda Cultural! Se ainda não tem...
Dos clássicos às novidades com pistáchio A Doces Teresa Pyrrait convida todas as famílias a tornarem a sua mesa de Páscoa...
“And Just Like That” estreia dia 30 de maio na Max Com 12 episódios, a plataforma de streaming Max anunciou ontem...
A Iniciativa de arte sustentável está com as candidaturas abertas até dia 2 de maio O “Art Room”, iniciativa que se...
Autenticidade, hospitalidade e bem-estar de excelência definem o reposicionamento de luxo do Vilalara Grand Hotel Algarve, agora sob gestão do grupo...
Para os que gostam de aproveitar para descontrair e relaxar, a LuxWoman reuniu 5 opções No próximo domingo celebramos a Páscoa....
O café boutique lançou uma coleção exclusiva para a Páscoa, que celebra os quatro elementos da natureza em forma de arte...
O showcooking vai decorrer no dia 18 de abril, sexta-feira, no Centro Comercial 8ª Avenida Sob o mote “Ainda não conseguiste...
A LuxWoman reuniu várias sugestões gulosas e especiais para presentear quem ama Na Páscoa – celebrada no dia 20 de abril...