

Os ganchos de cabelo e os acessórios foram uma das tendências que marcou o streetstyle e alguns dos maiores desfiles de moda de 2019. O Ano Novo pede looks arrojados e por isso a aposta em ganchos brilhantes que pode utilizar para prender o cabelo de um dos lados, fazendo um risco mais evidenciado do outro é uma aposta certeira.
Dica do especialista: “Não deve fazer nenhum apanhado, ou prender os fios de cabelo quanto este não estiver bem seco, para evitar danos na fibra. Prefira também acessórios que não façam muita pressão nos fios.”
Muito simples de fazer, o rabo de cavalo baixo é uma das maiores tendências deste inverno.
Basta apenas pentear um pouco do cabelo no sentido oposto na zona da raiz, de maneira a dar algum volume — a técnica à qual os especialistas dão o nome de teasing —, aplicar um pouco de laca, idealmente uma que não deixe o cabelo marcado, e pentear sem desfazer o volume.
Depois, basta juntar todo o cabelo e apanhar num rabo de cavalo baixo, deixando algumas mechas de fora na parte da frente, para emoldurar o rosto. “Se quiser, pode fazer umas ondas para conferir alguma textura extra.” sugere o especialista.
Lembra-se das beach waves que a água salgada fazia naturalmente no seu cabelo? Está na altura de recriá-las para dar um ar descontraído, mas sofisticado, ao seu look de Passagem de Ano. Só precisa de um ferro modelador de cabelo ou de um ferro de alisar para criar as ondas. “Sempre que usar uma ferramenta de calor no cabelo, não se esqueça de passar um protetor térmico para não danificar os fios”, relembra o hairstylist Edilson Soares.
Depois de criar as ondas, faça um semi apanhado no cabelo e prenda com um elástico. Se não quiser que fique visível, pode sempre enrolar uma mecha de cabelo à volta e prender com um gancho.
Dica do especialista: “Um spray texturizante pode ajudar a conseguir um efeito ainda mais ondulado e messy, mas elegante ao mesmo tempo. Utilize-o para finalizar o penteado para conceder algum movimento e também uma fixação extra”, sugere o responsável pelo Unique Hair & Body Clinic.
Pode ser usado com um look mais descontraído, para uma reunião ou até para uma festa como a de Passagem de Ano. O bun é daqueles penteados transversais, que não tem grande dificuldade em conseguir, mas se quiser um aspeto mais sleek e cuidado, há que lhe dedicar algum tempo.
Comece por apanhar todo o cabelo para trás, num rabo de cabelo baixo, deixando a parte da frente bem penteada e sem cabelos à vista. “Pode colocar um pouco de laca na escova quando estiver a pentear, para dar alguma fixação”, sugere Edilson Soares. Depois, pode fazer um pouco de teasing para dar algum volume ao cabelo, enrolar sobre si e prender com ganchos do tom do cabelo por dentro, para que fiquem impercetíveis. No final, não se esqueça de fixar com uma laca. Garanta que utiliza este produto afastado a cerca de 15 cm do cabelo.
Dica do especialista: “Para que o cabelo se mantenha bonito e saudável com todo o styling e agressões externas que enfrenta durante os meses mais frios — ferramentas de calor, secador, mudanças de temperatura e vento são algumas delas — utilize um bom champô e condicionador nutritivos, rico em proteína, e um óleo adequado ao seu tipo de cabelo, que o vão manter saudável e bonito e dar um aspeto ainda mais brilhante aos penteados. É importante, ainda, que não se esqueça de fazer uma máscara de hidratação uma vez por semana.”, garante o hairstylist.
O canal Casa e Cozinha estreia no dia 13 de junho “A Dica que Fica” um formato original que promete apresentar...
A Estrutura de Missão Portugal Inovação Social está a produzir a Aldeia da Inovação Social . Este será o maior encontro...
A ressuscitar um talento que estava meio que “adormecido”, Suzana Barros de Brito acaba de lançar uma marca própria de cerâmica. ...
O CascaiShopping, em Cascais, e o NorteShopping, em Matosinhos, continuam a garantir a moda ao serviço de todos os visitantes com...
Junho é sinónimo de verão, de pés na areia e de mergulhos. É também por esta altura que começamos a pensar...
Sabia que Portugal tem 3.9 milhões de pessoas com mais de 55 anos? Embora muitos vejam a idade como um obstáculo,...
Há 10 anos, em 2013, Maria Guedes organizava o seu primeiro Market Stylista. Uma iniciativa que, naquela altura, pretendia “juntar um...
Em swahili, idioma da Tanzânia, Raisi significa simples, mote que inspirou a criação de uma marca de cosmética que se rege...
Inspirado nas figuras de barro da ceramista Rosa Ramalho e na paisagem transmontana para dar vida à narrativa, que segue o...