Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Os seus filhos vão estudar para o estrangeiro?

Há um novo portal que os apoia. Chama-se Study & Research Abroad e permite planear o orçamento ou conhecer os consulados de Portugal no país de destino.

Destinado também aos investigadores portugueses tenham de passar por um período de mobilidade internacional, este portal assume-se como uma ferramenta que permite preparar a viagem e conhecer o país de destino antecipadamente.

Planear um orçamento de gastos mensais tendo em conta o nível de vida do país de origem ou conhecer a rede de postos consulares de Portugal, permitindo perceber quais os consulados mais próximos que podem prestar assistência em caso de necessidade, são algumas das ferramentas que tem à disposição.

A plataforma digital vai permitir, ainda, tratar da documentação necessária, entre outras informações e recomendações “essenciais na preparação da experiência de mobilidade”, como anunciou o Governo em comunicado.

Apoiar a mobilidade internacional de estudantes, investigadores, docentes e não-docentes é o objetivo da criação deste portal, que conta com o apoio da Agência Nacional Erasmus +, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Direcção-Geral do Ensino Superior e das instituições de ensino superior.

Veja mais em

PUB