[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Parfois lança lenço para acabar com estigma

A Parfois lança uma campanha ibérica, sem fins lucrativos, para apoiar a luta contra o cancro da mama bem como quebrar alguns preconceitos e estereótipos associados ao uso de um lenço na cabeça. A marca portuguesa de acessórios e têxteis, fundada por uma mulher portuguesa aos 42 anos, Manuela Medeiros, para mulheres de todo o mundo, desenvolve dois lenços, que estarão à venda a partir do dia 1 de outubro nas lojas e online.

“Lembro-me muito bem de um dia ter posto um lenço na cabeça e me terem dito, ‘Não gosto nada que usem lenços na cabeça. Faz-me lembrar as mulheres com cancro’. Por isso mesmo desenvolvemos um lenço que tem como objetivo funcionar como símbolo de união entre as pessoas, mas também acabar com o estigma de que só quem tem cancro usa um lenço na cabeça. Temos o sonho de um dia conseguir por todas as pessoas com um lenço na cabeça, como símbolo de união”, afirma Susana Coerver, diretora Global de Marketing e Comunicação da marca, que acrescenta: “e o dia mundial do cancro da mama a 19 de outubro, seria um dia ideal para isso”.

Buttefly Effect foi o nome escolhido para a campanha, na esperança de contagiar o máximo número de pessoas possível para que no dia 19 de outubro, dia Mundial do Cancro da Mama, o lenço na cabeça surja como símbolo de apoio à causa.

As vendas reverterão na totalidade para os IPO’s – Porto, Coimbra e Lisboa.

Veja mais em Sociedade

PUB