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“Poolside Series” é a nova coleção da 38 Graus

A 38 Graus antecipa um verão quente com Poolside Series, uma coleção de swimwear com padrões exclusivos, texturas inesperadas e as cores do arco-íris.

“Fiz muita pesquisa para desenvolver esta coleção e a maior inspiração foi a mulher que imaginamos a usar as nossas peças. Este ano a marca está mais cool, tem outro power”, diz Marta Oliveira, fundadora e designer da 38 Graus.

A campanha 'Poolside Series' foi fotografada por Francisco Hartley. As modelos Beatriz Teixeira e Rafaela Varela foram maquilhadas por Maria Faria. O conceito e a direção criativa foram desenvolvidos pelo The Communication Studio em colaboração com a marca.

A campanha ‘Poolside Series’ foi fotografada por Francisco Hartley. As modelos Beatriz Teixeira e Rafaela Varela foram maquilhadas por Maria Faria. O conceito e a direção criativa foram desenvolvidos pelo The Communication Studio em colaboração com a marca.

Joana Machado e Inês Pereira da Costa, que trabalhavam com uma marca de swimwear brasileira, tornaram-se agora sócias da 38 Graus e trazem consigo, além do know-how, uma enorme vontade de construir uma identidade forte e super apetecível.

“Sentimos que há um nicho no mercado que queremos explorar. A ideia é criar objetos de desejo, chegar às mulheres que gostam de Moda, às que procuram peças exclusivas, às que querem sofisticação sem formalidade”, define Joana.

Os padrões são originais, limitados e criados in-house por Marta Oliveira. Toda a coleção é produzida em Portugal, em Lisboa, e as licras são escolhidas com exigência e rigor.

“Para nós é muito importante saber que os nossos biquínis têm qualidade e que sobrevivem aos verões, à areia, ao sol e à água salgada. Procuramos também criar alguma exclusividade e produzir uma quantidade limitada de cada modelo”, explica Inês.

‘Poolside Series’ representa um momento de viragem na história da 38 Graus. “A grande referência foi o trabalho de Slim Aarons. Mergulhámos neste universo estético e procurámos espelhar o glamour destas imagens e destas mulheres”, conta Marta. As séries de fotografias em piscinas de Aarons retratam as musas do fotógrafo em algumas das casas mais extravagantes de Los Angeles dos anos 80.

“Queremos fugir do óbvio. Interessa-nos criar uma narrativa em que a mulher que veste o biquini é um símbolo de beleza, poder e sedução. Os fatos de banho, as flores, o padrão ‘desfocado’ – toda a coleção remete para um pastiche de referências que quisemos realçar com os saltos altos, as peças de joalharia e até a casa onde fotografámos a campanha. Estamos a seguir um novo caminho e a deixar pistas que alimentem a imaginação”.

A coleção está disponível a partir de hoje na loja online da 38 Graus, na Nossa Concept Store, no Chiado, em Lisboa e na loja Flabelus, na Calle Hermosilla, em Madrid.

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