[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Pelcor é exemplo a seguir

A Generation Awake distinguiu a Pelcor como um dos exemplos de modelo de negócio baseado na Economia Circular em Portugal.

A cortiça portuguesa conquista, assim, a campanha desenvolvida pela Comissão Europeia a fim de promover o recurso à Economia Circular, alertando para o uso sustentável dos recursos e incentivando a mudança na forma de os utilizar.

Com a mira posta na inovação, na sustentabilidade e no design, a Pelcor veio revolucionar o conceito do uso da cortiça.

Renovada a cada nove anos, a cortiça é um valioso recurso natural: hipoalergénico, leve, impermeável, resistente, e também, um material amigo do ambiente, reciclável e biodegradável. Portugal é detentor de mais de 50% da produção de cortiça a nível mundial. A Pelcor, cujo principal foco é a produção de acessórios de pele de cortiça, alia a modernidade ao design e à sustentabilidade.

Sendo a cortiça um material ecológico e extravagante, a sua combinação com materiais premium traduz-se em formas simples e superfícies 3D que representam peças inigualáveis que vão fazer toda a diferença no guarda-roupa, com a vantagem de serem amigas do ambiente.

Imagem de destaque: campanha Pelcor primavera/verão 2015.

Veja mais em Sociedade

PUB