[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Pudim do Abade: a obra do Chef Miguel Oliveira chega à capital

Apaixonado pelo legado do Abade de Priscos, o Chef Miguel Oliveira passou vários meses a aprimorar a sua própria receita. O resultado é um produto artesanal, feito com paixão, muita dedicação e com uma seleção exigente dos melhores ingredientes. Um pudim envolvente. Viciante.

O objetivo do Chef Miguel Oliveira foi criar uma receita adequada aos sabores e gostos do nosso tempo. A técnica é segredo do Chef, mas sabemos que é feita com o máximo de respeito pela tradição Portuguesa.

ONDE ENCONTRAR O PUDIM DO ABADE?

Apesar da sua presença muito significativa no Porto e no Norte do país, as cada vez maiores solicitações da restauração e de clientes individuais pelo famoso pudim a sul, fizeram com que o Chef Miguel Oliveira se mudasse. O Pudim do Abade chegou a Lisboa, instalou-se em Campo de Ourique, no recém-criado ATELIER Pudim do Abade e passou a fazer parte da carta de mais de 25 restaurantes da capital, como o JNcQUOI, Solar dos Presuntos, Horta dos Brunos, XL, Solar dos Nunes, Magano e o Restaurante Azenhas do Mar.

E porque este é sobretudo um pudim contemporâneo, uma obra do século XXI, a distância já não é um impedimento para provar esta iguaria, podendo receber o pudim em sua casa, encomendando online através do www.pudimdoabade.pt.

Para os que não querem esperar, podem sempre tocar à campainha do ATELIER Pudim do Abade e comprar diretamente na Rua 4 da Infantaria, 75, em Campo de Ourique.

As opções são:

– Pudim familiar: 36€ – mínimo 9 doses

– Pudim mini: 6

MIGUEL OLIVEIRA

Passou meses encerrado na sua cozinha, apurando aquela que é unanimemente considerada a melhor receita contemporânea do Pudim Abade de Priscos, receita vencedora do mais importante concurso de gastronomia tradicional Portuguesa, “A Mesa dos Portugueses”, em 2014. O sucesso não parou. De lá para cá, foram milhares de pudins que saíram das suas mãos. Para ele, a felicidade é estar na cozinha a produzir os seus pudins, de preferência mergulhado em boa música.

O seu objectivo, esse, é um sonho impossível: oferecer um pudim ao grande cozinheiro, o Mestre Manuel Joaquim Machado Rebelo, o Abade de Priscos.

Veja mais em Lifestyle

PUB