[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Quais os objetos mais esquecidos no Uber?

Tem por hábito deixar esquecidos em vários locais objetos, como por exemplo o telefone, a carteira ou as chaves de casa? Os especialistas garantem que a culpa é do Mercúrio, que fica retrógrado várias vezes por ano.

Através do relatório anual de perdidos achados da Uber, sabemos que os itens mais esquecidos em Portugal são telefones (2814), carteiras (1776), óculos (1648) e chaves (1408).  Já se está a lembrar de alguém, não está? A lista não fica por aqui e há quem se esqueça de sacos com presentes, contratos de trabalho, passaportes, cartões multibanco, comida para cão, anéis de noivado e almofadas ortopédicas. Itens bastante diferentes e alguns muito importantes.

Sexta-feira e sábado são os dias da semana com uma maior taxa de esquecimento e as horas mais propícias a perdas de memória são às 12h, às 15h e às 18h. Estes dados dizem respeito a uma análise feita em todo o País, mas o relatório mostra ainda que é em Lisboa, Porto e Algarve que as pessoas mais deixam coisas para trás. Mas não é preciso desesperar… Sobreviver a Mercúrio retrógrado não é assim tão difícil e também traz coisas boas. Este ano, de 14 de janeiro a 4 de fevereiro, de 10 de maio a 3 de junho, de 10 de setembro a 2 de outubro e de 29 de dezembro a 18 de janeiro de 2023 é a altura ideal para rever, analisar e reestruturar.

 Tingey Injury Law Firm/ Unsplash

Tingey Injury Law Firm/ Unsplash

Felizmente, nada está verdadeiramente perdido no interior de um Uber e, para recuperar os seus pertences, basta fazê-lo através da aplicação. Para tal, basta assistir a este vídeo ou seguir os seguintes passos:

  1. Abra a aplicação Uber e toque em Menu (☰) no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “As suas viagens” e toque na viagem em que pensa que poderá ter deixado o item;
  3. De seguida toque em ‘Recuperar artigo perdido’ e selecione ‘Contactar o motorista por causa de um artigo perdido’;
  4. Introduza o seu número de telemóvel. A partir daqui a Uber irá conectar diretamente o seu número com o motorista. O motorista não terá acesso ao seu número de telemóvel.
  5. Se não conseguir contactar o motorista após a sua viagem, pode entrar em contacto com a Uber aqui  para que a possam ajudar. Em seguida, informarão se o objeto foi encontrado. Se o objeto for localizado, vão coordenar com o motorista para que seja devolvido a si.

Veja mais em Lifestyle

PUB