Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Salvador Sobral, o miúdo que pôs o mundo a amar a música simples

    Sucedem-se as versões da música ‘Amar pelos Dois’, vencedora do Festival da Eurovisão da Canção.

    O mundo ainda não parou de falar de Salvador Sobral. A música 'Amar pelos Dois' é já um fenómeno mundial e transformou o cantor, de 27 anos numa estrela planetária. Logo depois de ter vencido a final da Eurovisão, a romântica melodia foi o tema mais escutado no mundo inteiro ultrapassando, imagine-se só, artistas como Miley Cyrus, Paramore e Kendrick Lamar.

    'Amar Pelos Dois' já foi traduzida em 16 línguas e conquista, a cada dia que passa, milhares de fãs. As versões do tema da autoria de Luísa Sobral têm-se multiplicado um pouco por todo o mundo. Uma delas (acima), inspirada num filme da Disney, nasce da junção de um vídeo animado do produtor de cinema norte americano Ryan Woodward com a música de Salvador Sobral. O vídeo original foi publicado na plataforma em 2010 e chama-se 'Thought of You'. Dirigido por Glen Keane, 'Duet' foi feito no âmbito do projeto Google’s I/O ATAP.

    O inconfundível estilo de Salvador Sobral e a sua doce voz têm inspirado vários artistas que se renderam ao talento do músico português e da irmã, Luísa. O norueguês Alexander Rybak, vencedor do Festival da Eurovisão 2009, quis fazer um tributo a Portugal e a Salvador Sobral. Esta versão da música portuguesa foi publicada no YouTube este domingo e em menos de 24 horas teve mais de 668 mil visualizações.

    Veja mais em SOCIEDADE

    PUB