[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Shiso Burger: a fusão perfeita de hambúrgueres gourmet e ingredientes asiáticos

Acaba de abrir em Lisboa, junto ao Saldanha, na Rua Pedro Nunes 23C, o novo restaurante Shiso Burger, uma junção de hambúrgueres combinados com ingredientes saudáveis e inspirados na Ásia. Além dos hambúrgueres tradicionais de carne, cheeseburger, estão disponíveis menus diferenciados com sabores asiáticos, como o Chilli Lemon (Thai), o Bulgogi (Koreano), hambúrgueres de peixe como o Ebi com camarão Black Tiger, o Shiso com atum marinado e folha de shiso, o Salmão Teriyaki com filete de salmão e molho Teriyaki e os vegetarianos como o Tofu e o cogumelo Portobello.

O Shiso Burger foi fundado por Tieu Khai Hien e Thanh Tam Nguyen, ambos de origem Vietnamita, com longa experiência na indústria de alimentos. Tam sempre esteve mais focado na área de sushi e tem uma grande paixão por produtos relacionados à carne. Hien começou como ajudante de cozinha, mas com o tempo despertou a sua curiosidade por explorar mais a fundo as áreas internas do negócio. Atualmente o Tam está mais focado na parte operacional e o Hien na parte financeira do negócio.  

Shiso Burger

Shiso Burger

O primeiro Shiso Burger surgiu em 2013, num pequeno local com menos de 80 metros quadrados no centro de Berlim. Na altura não existiam muitos restaurantes gourmet de hambúrgueres na cidade, e por isso, dada a paixão de um dos sócios por produtos relacionados com carne, decidiram abrir um conceito diferenciador e de qualidade, fazendo uma junção do melhor dos dois mundos: hambúrgueres combinados com ingredientes saudáveis e inspirados na Ásia.

Em 2022 a marca chega a Portugal pelas mãos dos fundadores da WonderFood, que detém também a marca de sushi Hanami.

A WonderFood está sempre à procura de inovação e de novos conceitos. Shiso Burger foi uma agradável descoberta e desde o primeiro momento sabíamos que tínhamos de trazer este conceito para Portugal, já que não existe nada igual no país. Visto que a Shiso Burger tem uma vertente asiática, aproveitamos a experiência que já temos na cozinha nipónica para fazer uma sinergia entre as duas marcas”, explica Luisana Gomes, Diretora de Marketing da WonderFood.

Veja mais em Lifestyle

PUB