[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

SICAL celebra 75 anos com nova Campanha “Sabe a SICAL”

A comemorar 75 anos de nascimento, a marca de cafés portuguesa SICAL– pertencente ao grupo Nestlé – aproveitou este marco para assinalar momentos importantes ao longo da sua história. Sob o mote “Sabe a SICAL”, a marca de cafés conta a que sabe o seu café.

“A marca nasceu em 1947 pelas mãos de Vicente Peres, quando decidiu que o café não sabia bem sozinho, mas sim na companhia de outros. O ‘saber a (…)’ é uma expressão muito portuguesa e, olhando para o seu trajeto e ligação a valores, como portugalidade e tradição, fazia-nos todo o sentido revelar a que sabe SICAL”, refere Ana Leitão, Brand Manager de SICAL no canal Fora do Lar.

Tânia Jorge, Brand Manager de SICAL no canal Lar, acrescenta: “E, de facto, SICAL sabe a tudo: sabe às histórias, às experiências, às origens, aos momentos que são só nossos, sabe a um futuro sustentável. Tudo isto sabe a uma tradição de 75 anos. A marca foi pioneira em diversas frentes e fazia-nos todo o sentido assinalar esta data tão importante através das vivências que o café nos transmite, as experiências e memórias a que SICAL nos sabe.”

A marca, que é produzida na Fábrica de Cafés Torrados da Nestlé, no Porto, apresenta a campanha “Sabe a SICAL” através de um filme.

Percurso e curiosidades sobre a SICAL

  • 1947: SICAL nasce no Porto, pelas mãos de Vicente Peres, um homem que não gostava de beber café sozinho e sempre esteve atento às necessidades dos consumidores.
  • 1956: SICAL é a primeira marca portuguesa de cafés a fazer publicidade, estreando-se com o conceito “O tal do gostinho especial”, que ficou na memória dos portugueses durante décadas.
  • 1960: SICAL abre uma delegação em Lisboa.
  • 1967: SICAL vence a medalha de prata do Festival Internacional Publicitário de Nova Iorque. Esta é a primeira campanha portuguesa no setor dos cafés a ser premiada internacionalmente.
  • 1984: SICAL é a primeira marca a introduzir uma válvula nas embalagens, que permitia controlar o aroma, a frescura e a qualidade do café.
  • 1987: a marca SICAL é adquirida pela Nestlé Portugal e a sua fábrica torna-se uma das principais fábricas de café torrado da Nestlé na Zona Europa.
  • 2002: SICAL é a primeira marca a comunicar e a segmentar a sua gama de produtos pela origem do café (África, América, Ásia/Oceânia).
  • 2007: SICAL introduz uma embalagem inovadora com sistema de abertura e fecho fácil que assegura facilidade, frescura, comodidade e conveniência trazendo e mantendo os sabores e aromas de sempre, por muito mais tempo!
  • 2019: SICAL vence o prémio de Melhor Expresso Português, durante o decorrer da primeira edição do Lisbon Coffee Fest, em Lisboa.

O percurso completo da marca, com todos os detalhes da sua história, inovações e conquistas, está disponível no site da SICAL.

Algumas das variedades SICAL:

Veja mais em Lifestyle

PUB