[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

…. Sílvia Silva, autora do blog ‘Raparigas Como Nós’

1 de 2

Adjetivar-me a mim própria é um exercício difícil, o que acontece é que geralmente nos refugiamos nos factos. Por isso vamos lá, deixando os adjetivos para quem me conhece. Tenho 36 anos, vivo perto do mar da Aguda, numa das praias mais bonitas a sul do rio Douro, sou uma mãe galinha de duas miúdas giras e mulher feliz de um rapaz simpático.

Em tempos, criei um blog chamado ‘Raparigas Como Nós’, não como uma ode à juventude eterna, que eu não procuro, mas porque acho difícil encontrar uma boa forma de nos dirigirmos a uma mulher sem ser pelo nome, e entre amigas sempre que falamos de um ser feminino dizemos ‘aquela rapariga’. Acho simpático o ser ‘rapariga’.

Este blog ainda me acompanha e é a base de muita coisa que fui fazendo na web. Sou engenheira de formação e atualmente trabalho na personalização de blogs, faço comunicação online para empresas e presto serviços na área do marketing. O meu trabalho é o reflexo de um caminho, e ultimamente tenho mudado muito, pelo que me especializei na adaptação e no ajuste rápido às condições da vida.

Não parar é o mote. Conseguir ter imaginação e energia para tudo é a dificuldade. Trabalho sozinha a maior parte do tempo, mas gostaria de trabalhar mais com outros. A engenharia é a minha formação de base e a escola que me ensinou a pensar, a inventar e a aprender.

Já achei que ia viajar pelo mundo, viver sem grandes laços a pessoas ou lugares, mas depois descobri que isso não era aquilo que eu queria. Fui perdendo pessoas, laços e lugares, e ganhando uma necessidade enorme de criar novos. Ultimamente, os únicos meios de transporte que me levam pelo mundo são a imaginação e a internet. Talvez num futuro próximo volte a andar mais nos comboios e aviões da vida, mas, neste momento, é em casa, com a família, o sítio onde mais quero estar.

Mini Bio:

Nome: Sílvia Silva

Idade: 36 anos

Naturalidade: Portimão

Presença online: Raparigas Como Nós | Muda de Página | Instagram

Nos meus blogs, encontra: Tenho um blog pessoal onde partilho coisas do dia a dia, fotografias que vou tirando, projetos de que gosto, pequenas entrevistas, moda e decoração. O ‘Muda de Página’ é o blog em que partilho o meu trabalho de personalização de blogs.

Peixe escalado

Gosto de quase tudo o que vem do mar, mas um bom peixe, fresco e bem cozinhado, é o rei das minhas preferências. Não sei porquê, mas acho que os algarvios o sabem fazer melhor do que nas outras regiões. Se juntarmos ao bom peixe uma boa localização perto de pescadores, como o Sueste em Ferragudo ou o Algar na praia de Benagil, então temos a refeição perfeita.

Velho

Gosto de colecionar e apreciar coisas e lugares com uma vida longa, anterior à minha. Sou frequentadora de feiras de velharias, casas de caridade, vendas online de vintage, lixo alheio e tudo em que se pode ver e comprar coisas velhas. Apesar de apreciar o moderno e a tecnologia, há algo nas peças de há décadas que exerce uma grande atração em mim. Tenho uma vasta coleção de coisas espalhadas pela casa, que fui reunindo ao longo dos anos. Já é muita coisa para a minha idade. Por isso, ou crio em breve um negócio de velharias, ou vou ter de arranjar muitas casas para decorar. Os sítios onde encontro velharias mais interessantes são o Etsy, a feira de velharias de Ovar, a loja portuense Cata-vento e o lixo algarvio.

Margarida Girão

Aprecio muito as pessoas verdadeiramente criativas. Hoje em dia, é tramado ser-se original e com personalidade num mundo de consumo tão rápido, no qual parece que já tudo foi inventado. Sou superfã do trabalho da Margarida Girão, desde as ilustrações ao design, passando pela fotografia e pela loja de roupa A New Day. Para além de todo o trabalho de excelente qualidade que ela produz, ainda consegue comunicar online de forma original e coerente, como poucas pessoas.

Lancôme

Não tenho peças de roupa muito caras, nem acessórios ou joias. No entanto, sou capaz de pagar bem por um bom creme. Se pudesse, usava tudo da Lancôme.

A casa

Vivo uma relação de amor-ódio com as casas. Adoro casas! Ver, pensar e imaginar o viver é um exercício que faço com frequência. Por outro lado, detesto as tarefas rotineiras: arrumar, limpar, cozinhar, passar a ferro, etc. De todas as coisas que possuímos, a casa onde vivemos é o que interfere mais com o nosso bem-estar. Comigo, pelo menos, é assim. Não sei o que é a casa perfeita, nunca visitei uma, mas sigo atentamente todas as fotografias do projeto portuense SW.ark_Casa na Baixa, que me deixa invariavelmente de coração acelerado com as suas fotografias de pormenores de casas no Porto, que para mim mais parecem quadros.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB