[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Sofia Veiga

Fundadora da plataforma de personal training ‘Chama a Sofia’.

Sou personal trainer e licenciada em Gestão de Desporto. Há uns anos cresceu a vontade de criar o meu próprio projeto, mas sair da nossa zona de conforto nunca é fácil.

Agradeço o “empurrão” de três pessoas chave neste processo: o meu irmão Tiago Veiga, a minha médica Marta Padilha e a Vera Almeida, que me fizeram acreditar que seria mais realizada profissionalmente se desse esse salto.

Nasce então o ‘Chama a Sofia’, uma marca de Personal Training que realiza treinos outdoor, em grupo, e treinos individuais, que podem ser outdoor ou indoor.

O grande diferenciador é que o ‘Chama a Sofia’ vai ao encontro das necessidades dos seus clientes: no horário que mais se adequar, com um preço à sua medida e no local preferencial, seja ao ar livre ou em casa. É, assim, um programa de personal training totalmente dedicado às metas de cada cliente e com a flexibilidade necessária às suas rotinas diárias. É ideal para quem não gosta particularmente do ambiente de ginásios e clubes de fitness, preferindo o ar livre ou a privacidade de sua casa e o acompanhamento de um só instrutor.

Mini Bio

Nome: Sofia Veiga

Idade: 38 anos

Naturalidade: Oeiras

Presença online: Site | Facebook | Instagram

No meu site encontra: dicas para uma vida ativa e saudável; palavras de incentivo para não desistir e motivação para combater o sedentarismo. Pessoas giras e bem-dispostas!

Viagens

Adoro viajar! Tenho curiosidade em conhecer diferentes culturas. Observo tudo à minha volta e, se pudesse, trazia um pouco de cada viagem comigo. É incrível como tudo muda de um sítio para o outro e como se vive a vida de maneiras tão diferentes. Das viagens que já fiz posso destacar o Arraial da Ajuda (Brasil), Riviera Maya (México), Easton (Ohio-EUA), Niagara Falls (Canadá), Madrid, Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra) e Amesterdão (Holanda).

Cá dentro sou feliz

Não dispenso o Algarve e o Alentejo. Tenho ligações fortes com ambos. Andar entre a praia e o campo é um equilíbrio que faço, várias vezes durante o ano. Adoro o campo mas amo a praia. Sou uma verdadeira apaixonada pelo mar e pelo sol.

Desporto

Cresci com o desporto e, hoje, cá estou eu ligada ao desporto profissionalmente, enquanto Personal Trainer e fundadora do ‘Chama a Sofia’. No que diz respeito a modalidades, a minha paixão sempre foi, e ainda é, o andebol. Comecei a jogar com 7 anos no clube que me viu crescer (SIMPS). Depois, devido a uma lesão grave, tive que parar, aos 21 anos. Este ano voltei aos treinos, após 17 anos de paragem, mas claro, fruto da idade, com muita consciência.

Treino outdoor

Há três anos que, com o ‘Chama a Sofia’, o ar livre é o meu local de trabalho e sinto uma liberdade inexplicável. Num só dia, passo por vários locais diferentes. Numa hora estou a dar treino com vista de mar, noutra hora estou a dar treino rodeada de cor verde e noutra estou com uma vista de cidade. É impossível não chegar grata a casa, no fim do meu dia de trabalho. Respiro todos os dias o ar da rua, sinto todos os dias diferentes cheiros… do mar, da terra molhada, das flores, dos eucaliptos. Adoro!

Locais para treinar

Há sítios lindíssimos para fazermos o nosso treino diário. Entre parques, jardins, praias e até mesmo em casa. Tenho neste momento grupos de treino no Jardim de Queluz, no Parque das Nações, no Parque Eduardo VII, no Parque Outeiro de Polima, no Parque da Paz, nos jardins da Gulbenkian e depois tenho clientes que treinam individualmente no seu domicílio ou, por exemplo, na praia, no passeio marítimo de Algés/Belém, no jardim de Belém, no pinhal do Junqueiro, na Parede, no Parque Silva Porto (Mata de Benfica), entre outros locais.

Alimentação

A minha alimentação é e tem que ser equilibrada, no entanto, não dispenso a minha ‘cheat meal’, faz parte. A ‘cheat meal’ não tem apenas a função de satisfação, tem também uma função de reativação do metabolismo, o que pode ser muito benéfico para mantermos o peso ou até mesmo perdê-lo. O normal é este dia ser partilhado com amigos ou família, mas tenho semanas que não preciso de o fazer.

Prato preferido

Desde que me lembro de ser gente que adoro linguado grelhado. O marisco também está no topo das minhas preferências e tinha outro prato de eleição que eram as lulas recheadas da minha mãe. Mas já não tenho a mesma sorte de antigamente porque ela diz que dão muito trabalho a fazer…

Restaurantes

Há sabores que nos ficam na memória e há restaurantes que certamente volto a repetir. Entre alguns que poderia destacar pela sua extrema qualidade, não posso deixar de falar na Marisqueira Atlântico, em Carcavelos, o Alpendre, em Arraiolos, e o Porto de Abrigo, em Albufeira. Tive também muito recentemente uma excelente experiência gastronómica em Amesterdão, nos restaurantes Bazar e Little Collins.

Roupa

Sou, sem dúvida, muito adepta de roupa desportiva e adoro a roupa e calçado da Adidas. E, hoje em dia, é muito fácil entrar na loja e ficar sem saber o que escolher: tenho uma vontade enorme de trazer tudo! Por outro lado, conheci recentemente a marca Collourful Rebel e fiquei apaixonada! Infelizmente ainda não podemos fazer encomendas a partir de Portugal, por isso, apenas tenho peças que comprei na loja.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017

PUB