[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Street Art Lisbon – o lançamento

Lisboa é uma cidade cool, não restam quaisquer dúvidas. Na semana passada, estive no lançamento do primeiro volume do livro ‘Street Art Lisbon’, na LX Factory, e adorei.

O evento decorreu na livraria Ler Devagar, acompanhado de um live painting da artista Vanessa Teodoro, a.k.a The Super Van, a qual tive oportunidade de conhecer.

Foram mais de 12 horas a colorir uma obra de arte na parede da livraria, para ilustrar um pouco do seu trabalho como street artist. Ainda antes de terminar, tivemos direito a um postal autografado especialmente para a LuxWOMAN! Na galeria abaixo, consegue ver parte do graffiti na parede da Ler Devagar. Mas o melhor é mesmo ir até lá e apreciar ao vivo a obra já completada.

Vanessa é uma das artistas que constam do livro ‘Street Art Lisbon’, criado pela editora ZEST em parceira com a GAU – Galeria de Arte Urbana (e do qual já falámos antes aqui).

A GAU nasceu em 2008 como um espaço de liberdade criativa dedicado pela Câmara Municipal de Lisboa aos graffiti e à arte urbana.

Já reparou nos vidrões coloridos que estão espalhados pela cidade? Camiões do lixo ilustrados, com desenhos alusivos ao 25 de abril de 1974? Visitou recentemente a mata de Alvalade? Então viu de certeza a intervenção artística do Parque Aventura: tudo projetos apoiados pela GAU, para dinamizar a arte urbana na capital.

Adoro ir passear pelos becos de Lisboa e, de repente, ver surgir um graffito gigante, esplendidamente bem feito, com mil e uma mensagens subliminares que nos colocam a pensar.

Vhils, Maria Imaginário, The Super Van, Kruella D’Enfer, AkaCorleone, RAM: há nomes nacionais de referência que já conhecia, e agora quero conhecer mais!

Não me admira que Lisboa seja considerada uma das dez melhores cidades do mundo para desfrutar de street art…

Neste pequeno vídeo, veja algumas das imagens que constam do livro:

Leia também: Arte urbana lisboeta em livro

Imagem de destaque: O livro Street Art Lisbon, o postal autografado de Vanessa Teodoro especialmente para a LuxWOMAN e os seus dedos, depois de várias horas de live painting.

Veja mais em R3dação

PUB