[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Tiago Lamy lança primeiro EP

1 de 2

É hoje que o cantor e músico Tiago Lamy apresenta o seu primeiro EP, ‘Castelos no Ar’, com uma convidada especial.

Nascido em Lisboa, Tiago revelou desde cedo um grande gosto pelo universo musical. Aos 12 anos começou a aprender a tocar guitarra com um tio, passou depois pela bateria, para finalmente voltar à guitarra.

Entre concertos de covers ou em bares, foi mostrando o seu talento e em fevereiro passado apresentou o primeiro single, ‘Só Queria Saber de Ti’. Seguiu-se o tema ‘Eu Sou Assim’, lançado em abril de 2014, e chega agora ao primeiro EP.

O concerto de apresentação terá início às 21h30 no Impossibly Funky (LX Factory), em Lisboa, e contará com a participação de Carolina Deslandes, que sobe a palco para um dueto com o cantor.

No evento será apresentada ainda uma iniciativa de crowdfunding, para o lançamento do álbum de estreia em 2015.

Estivemos à conversa com Tiago e descobrimos um pouco mais sobre esta sua nova etapa.

De onde é que surgiu o seu interesse pela música?

Desde sempre! É um cliché, mas é verdade. Os meus tios tocavam fado, eram guitarristas e cantavam em casa. A música sempre esteve presente na minha vida e um tio meu ensinou-me a tocar guitarra. A partir daím comecei a fazer as minhas músicas, mas nada sério.

Quando é que começou a cantar?

Logo desde pequenino, mas sem nenhum objetivo. Na minha adolescência, tive bandas de punk rock em que toquei como baterista, já cantei em pequenos concertos de originais e covers, mas nunca a pensar que um dia tentaria ser profissional.

Como é que define a sua música?

Eu gosto de muita música variada e não estou preso a um estilo, pelo que naturalmente misturo muitas das minhas influências. Não consigo definir-me num só estilo musical, pois misturo folk, pop, soft rock… Creio que é a minha visão da música, gosto de pensar que tenho um estilo próprio.

Qual foi o melhor sítio onde já atuou?

Sem dúvida, nas Festas do Mar 2014, em Cascais.

E o local onde mais gostaria de atuar?

Espero um dia poder ter um concerto só meu no Coliseu. Gostava, também, de poder participar num grande festival como o Alive, o Rock in Rio ou o Sudoeste. Já toquei no festival das Festas do Mar em 2014 e foi uma experiência única!

O que é que podemos esperar do novo EP que vai lançar amanhã, ‘Castelos no Ar’?

Sou suspeito para falar, mas encaro este EP como um refresh na música portuguesa. Podem, definitivamente, esperar um trabalho dinâmico e diverso. Espero que gostem, estou muito entusiasmado com o álbum em 2015!
´

1 de 2

Veja mais em Música

PUB