[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Tributo às mães

Bloggers celebram maternidade num workshop a convite da Eletta.

São rainhas das redes sociais, soberanas no mundo digital, amantes de relógios, mães e filhas. A Eletta voltou a reunir quatro bloggers para prestar tributo ao Dia da Mãe, proporcionando-lhes uma manhã muito especial à qual a LuxWOMAN se juntou, em exclusivo.

Seguindo o mote da Eletta, “Follow Your Passion”, bloggers, mães e filhos tiveram a oportunidade de explorar e desvendar o mundo da cerâmica através das orientações da mestre Anna Westerlund, e nós registámos tudo em vídeo.

As protagonistas do dia foram Maria Guedes, do blog Stylista, com os seus filhos, Manel e Pia; Cátia Dias, coautora do Style It Up, com a sua filha Maria Luísa; Joana Soares, do Violeta Cor-de-rosa, com a filha mais velha, Madalena; e Sara Cabido, do blog Little Tiny Pieces, acompanhada pela sua mãe, Rosa.

As bloggers tiveram ainda a possibilidade de conhecer a nova edição de relógios da marca para o Dia da Mãe, uma coleção com traços elegantes e muito femininos. Falámos com cada uma delas e ficámos a saber o que mudou desde que foram mães, os cuidados que tiveram durante a maternidade e muito mais.

Maria Guedes

Em que medida a maternidade mudou o seu dia a dia?

A maternidade mudou a minha vida em todos os sentidos. Antes, tinha o tempo todo para mim. Hoje em dia, o meu tempo livre é passado com os meus filhos. A gestão do tempo foi algo a que tive de me habituar. No início, foi difícil, mas o meu marido ajuda-me muito, faz mais coisas do que eu!

Utiliza os seus filhos como “cobaias” das suas criações?

Sim, gosto de tudo o que seja a curadoria do cenário em que vivo. Às vezes, os meus filhos andam com roupas clássicas, outras vezes com roupas mais coloridas, mas tenho sempre em mente o que cola com a personalidade deles. O Manel gosta de cores claras e de roupas lisas, e é isso que lhe fica bem.

Como surgiu o convite de desenhar uma coleção para a Eletta?

A minha relação com a Eletta é muito antiga. Aliás, foi uma das primeiras marcas a querer apoiar o meu blog e a fazer parcerias comigo. Um dia, numa conversa meio informal, sugeri fazer uma coleção de relógios em que os meus leitores pudessem ter um papel ativo, dando sugestões. Mais tarde, a marca demonstrou interesse na minha ideia e propôs-me o desafio de desenhar uma coleção. Sempre gostei muito dos relógios da Eletta, sobretudo aqueles que tinham um traço mais masculino, e acho que isso se espelha na última coleção, “The Boyfriend”, que fiz para a marca. Já fiz três coleções e estamos a pensar em realizar uma quarta.

O processo criativo de desenhar um relógio é mais difícil do que desenhar uma peça de roupa?

É diferente. Não tinha muito conhecimento sobre os termos técnicos, por isso tive de fazer alguma pesquisa. Acho que desenhar roupa é um pouco mais complicado. Um relógio adapta-se mais facilmente a qualquer pulso.

Cátia Dias

Que cuidados específicos teve durante a gravidez?

Para além de alguns cuidados de beleza, como cremes para não perder a elasticidade, penso que tive muita sorte. Durante a gravidez, fiz Pilates para grávidas e acho que o facto de ter dado de mamar me ajudou muito, porque voltei a estar rapidamente em forma.

Que conselho daria às leitoras que estão grávidas ou no início da maternidade?

Penso que o que me ajudou foi, sobretudo, ter encarado tudo de forma muito positiva, desde o primeiro momento, e este é o melhor conselho que posso dar. Estava muito calma e confiante, e a prova disso é que, no dia em que me apercebi de que a Maria Luísa estava prestes a nascer, peguei no carro e fui a guiar para o hospital…

A sua perceção do tempo mudou desde que foi mãe?

Hoje, tenho a sensação de que o dia passa a correr e que, na maior parte do tempo, não consigo controlar o que me rodeia. Vivemos em função daquilo de que os filhos precisam em cada momento. Já não era muito pontual, mas hoje raramente consigo chegar a horas

Há quanto tempo conhece a marca? O que a atrai mais num relógio?

Já há muito tempo, sempre usei relógios da Eletta. Gosto de relógios assumidamente masculinos, com um mostrador grande. Tem graça: eu e o meu marido, muitas vezes, usamos os mesmos relógios!

Joana Soares

Qual foi o último presente que recebeu no Dia da Mãe?

A Madalena é uma miúda muito criativa. Apesar de ser muito nova, o mundo das artes é algo que está nela. No ano passado, deu-me uma base para o rato do computador.

Considera-se uma pessoa pontual ou mais flexível?

Não sou uma pessoa pontual. Ultimamente, tenho tido muita dificuldade em conciliar tudo, sobretudo quando temos de mudar a rotina dos mais novos.

A sua filha participa ativamente no seu blog?

A Madalena participa muito, faz parte deste registo e adora. Tento que ela participe naquilo que faço, mas não a obrigo. Gosto que ela própria molde um cenário que lhe seja natural e com o qual se sinta confortável. Ela é uma grande inspiração e, sem ela, provavelmente não teria o blog que tenho.

O Dia da Mãe é todos os dias, ou um dia que se comemora uma vez por ano?

Celebra-se todos os dias, mas gosto que haja um dia específico em que possamos prestar homenagem às mães. É um dia em que temos, por exemplo, a oportunidade, de dar mais atenção à nossa mãe, ainda que nos restantes dias não consigamos estar juntas tanto tempo como gostaríamos.

O que a atrai nos relógios da Eletta?

Têm um conceito muito forte em cada relógio, e isso agrada-me, porque consigo olhar para eles e encontrar um com que me identifico. Têm identidade própria, e isso é muito importante numa marca.

Quanto tempo, em média, demora a fazer um post?

Depende de vários fatores: do clima, da luz, da minha criatividade. Se estiverem reunidos todos estes fatores, sou capaz de fazer um post em poucas horas. Pode parecer, dada a instantaneidade das redes sociais, que um post se faz em poucos minutos, mas não, é bem pensado e tem de seguir um certo conceito ou linha de imagem. Gosto muito do Instagram, porque me identifico com o registo do momento, mas, como sou exigente com a fotografia, perco cada vez mais esse registo do imediato.

Sara Cabido

Com o que se identifica mais na Eletta?

A marca tem uma particularidade muito relevante, que consiste em ser adaptável e personalizável, acabando por se enquadrar muito bem no dia a dia da mulher portuguesa. É uma marca que aposta, sem dúvida, na versatilidade. Não é por acaso que muitos dos relógios têm a possibilidade de trocar a pulseira.

Acha que, hoje em dia, as pessoas tendem a utilizar o relógio mais como um acessório de moda? No seu caso, trata-se de um bem útil e essencial?

Hoje em dia, temos gadgets que nos fazem e dizem tudo. O relógio, para mim, é essencial, no sentido em que, se não o tenho comigo, sinto-me um pouco despida, mas é claramente uma peça que marca a nossa personalidade e o nosso estilo.

Em sua casa, o Dia da Mãe é para assinalar no calendário, ou não lhe dão muita relevância?

Vou fazer 25 anos e ainda faço os postais para a minha mãe. Como sou designer gráfica, é algo que me sai naturalmente, mas gosto particularmente de personalizar os presentes que lhe dou. É um dia muito importante, porque é mais um dia em que podemos dizer que a nossa mãe é a melhor do mundo. O novo relógio da Eletta da coleção para o Dia da Mãe é o presente perfeito para mimar as mães: tem uns traços e umas cores muito femininas! A minha mãe ficou totalmente apaixonada, e eu própria poderia usá-lo perfeitamente.

Onde se vê daqui a dez anos?

Uma das minhas grandes ambições é ser mãe. Por isso, daqui a dez anos, imagino-me aqui, com os meus filhos. Em termos profissionais, vejo-me com um atelier, um espaço próprio muito minimalista, de influências escandinavas.

Fotos: Carla Pires.

Veja mais em Lifestyle

  • Prepare o seu coração…

    Para mais um Dia de S. Valentim, com a Flying Tiger Copenhagen. Um conjunto de propostas irresistíveis para fazer deste um...

    Leonor Antolin TeixeiraJaneiro 17, 2019
  • Gosta de treinar?

    Então, saiba que a Primark acaba de lançar uma nova linha de workout. Para quem procura um equipamento de treino completo...

    Leonor Antolin TeixeiraJaneiro 16, 2019
  • Amor a triplicar

    O Dia dos Namorados vem aí! E a Swatch já preparou uma surpresa irresistível: o Triple Love, relógio com três corações...

    Leonor Antolin TeixeiraJaneiro 16, 2019
  • Nike lança coleção de roupa para Yoga

    É a primeira coleção de roupa para o Yoga da Nike Training. A nova linha Nike Yoga Collection apresenta peças que...

    Patricia Toste de SousaJaneiro 9, 2019
  • Já tem barriga para doces?

    Ultrapassada que está a quadra festiva, já pode, aos poucos e em doses pequeninas, regressar aos doces. E se acha que...

    Patricia Toste de SousaJaneiro 4, 2019
  • Os presentes mais incríveis para o amigo secreto (até 15€)

    Um amigo secreto no trabalho, um amigo secreto no grupo de amigos, um amigo secreto na família. Este jogo de oferecer...

    Natália RibeiroDezembro 14, 2018
  • As sugestões de Natal da Claus Porto

    Foi em 1887, pelas mãos de dois empresários alemães, que nasceu esta casa de fragrâncias e produtos de beleza, tendo celebrado...

    Patricia Toste de SousaNovembro 29, 2018
  • Natal Encantado!

    Inspire-se nos objetos de decoração usados na produção de Natal de beleza da edição de Dezembro da LuxWOMAN, já nas bancas....

    Natália RibeiroNovembro 29, 2018
  • Já abriu a época festiva no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

    Nesta época natalícia o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa apresenta o seu primeiro Chá de Natal: Winter Wonderland – quase demasiado...

    Patricia Toste de SousaNovembro 22, 2018

PUB