Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Um mundo melhor com a Ikea

Já ouviu falar da Ikea Foundation ? É o braço filantrópico da INGKA Foundation , proprietária do Grupo IKEA e tem a missão de melhorar as oportunidades de crianças e jovens em algumas das comunidades mais pobres do mundo. Financia programas holísticos a longo prazo para a criação de mudanças substanciais e duradouras. A IKEA Foundation colabora com parceiros estratégicos que aplicam abordagens inovadoras, de modo a alcançarem resultados em larga escala em quatro áreas fundamentais da vida de uma criança: um lugar ao qual chamar casa , um início de vida saudável , uma educação de qualidade e rendimento familiar sustentável . Ao mesmo tempo, ajudam as comunidades a combater e a reduzir o impacto das alterações climáticas .

Um novo estudo da Ikea, o Play Report , demonstra que brincar é subestimado na sociedade moderna. Com base nas conclusões deste estudo, a IKEA promove agora um concurso , apoiado pelo Ministério da Educação , onde todas as escolas públicas do 1º ciclo do Ensino Básico são convidadas a apresentarem projetos que promovam mais e melhor brincadeira na escola.

'Vamos Brincar na Escola' é o mote do concurso promovido pela IKEA, onde se pretende, ainda, desafiar os seus visitantes e clientes a criarem mais momentos de brincadeira em família, quer na loja, quer em casa. No site da iniciativa, é partilhado o novo IKEA Play Report , bem como testemunhos de especialistas sobre a importância de brincar . Todos os visitantes são convidados a brincarem e a conhecerem melhor o trabalho filantrópico da IKEA Foundation.

O estudo realizado, que inclui um grupo diversificado de pessoas com idades compreendidas entre os 2 e os 90 anos , reconheceu cinco motivadores universais da importância de brincar: conectar, expressar, explorar, reparar e libertar . Permitiu, ainda, reconhecer, os benefícios emocionais e mentais inerentes ao ato de brincar.

Através do estudo, que envolveu mais de 300 pessoas nos EUA, Alemanha e China, foi, ainda, possível identificar uma definição de brincar:

Brincar é envolvermo-nos de forma espontânea e descontraída numa atividade que nos anima e dá satisfação.

Veja mais em Lifestyle

PUB