[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

EKUI: aprender inclusivo

E se o seu filho aprendesse as letras do abecedário nos diversos códigos do Português? É que além, das duas grafias (a manuscrita e a letra de imprensa) do nosso idioma, existe também a Língua Gestual Portuguesa (que é língua oficial) e o Braille. Agora, já é possível as crianças em idade escolar aprenderem mais de uma maneira de comunicarem em português, porque a linha de material didático inclusivo Ekui lançou recentemente o seu primeiro produto no mercado português: os Ekui Cards.

Os Ekui Cards são cartões que incluem ainda uma ilustração do posicionamento da boca para podermos pronunciar cada letra corretamente.

Para que serve este tipo de aprendizagem para crianças ditas ‘normais’? Para que, desde pequenos, todos conheçam formas de comunicar com todos. Em Portugal, há mais de um milhão de portugueses com uma deficiência, muitos deles em idade escolar e integrados em turmas do ensino regular ou com percursos individuais.

Nos dois casos, é importante que estas crianças possam comunicar e ser entendidas, para que a inclusão seja real e não apenas uma expressão vazia.

Os Ekui Cards vêm ajudar os professores a ensinar em todos os códigos, permitindo construir ambientes mais abrangentes, ajudam os educadores e os pais de crianças com e sem necessidades especiais a transformar a aprendizagem em jogo e permitem que todos aprendamos melhores e mais vastas formas de comunicar, tudo isto por um preço muito acessível: €13,99.

EKUI é a sigla para Equidade, Knowledge, Universalidade e Inclusão. A marca representa uma linha de material lúdico/didático inclusivo, com uma linguagem universal e acessível a toda a população. Foi criada por Celmira Macedo e desenvolvida pela Associação Leque.

Imagem de destaque: Ekui Cards.

Veja mais em Sociedade

PUB