[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Festival de Estoril Lisboa dá música

O espírito criador do Estoril invade o rico património lisboeta no âmbito de mais uma edição do Festival de Estoril Lisboa.

Através de ciclos de música em palácios, igrejas, teatros e auditórios, a 41.ª edição do festival promete articular, de forma harmoniosa, os universos da música e da arquitetura.

Do programa, fazem parte obras do passado e do presente, que desenham uma linha contínua entre a tradição e a inovação, desde a música antiga ao fado, da música tradicional árabe à japonesa, passando ainda pelo sinfonismo e pelo bailado.

Ainda que a maior parte dos concertos sejam pagos, terá a possibilidade de assistir, de forma gratuita, a alguns espetáculos, como o ciclo de concertos de órgão. Trata-se de concertos de entrada livre, mas é aconselhável fazer reserva através do email info@althum.com ou do telefone 919 745 338.

O primeiro concerto de órgão arranca já amanhã, 1 de julho, às 21h, na Igreja dos Jerónimos. Segue-se outro, à mesma hora, no dia 5, na Sé Patriarcal. Dia 11 de julho, o concerto será na Igreja de São Vicente de Fora e terá início às 18h. O ciclo termina no dia 14, novamente na Sé Patriarcal, pelas 21h.

Nascido no Estoril, em 1975, o Festival de Estoril Lisboa integra as mais variadas formas de expressão artística de raiz musical dentro de uma componente pedagógica, uma vez que o próprio festival surgiu como complemento dos Cursos Internacionais de Música.

Ao longo de 40 anos, já passaram pelo festival mais de 14 mil artistas, provenientes de 61 países. O festival, que começou ontem, prolonga-se até 31 de julho.

Veja mais em Lifestyle

PUB