[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Há, pela primeira vez em Portugal, um serviço de consultas de sexologia dentro de um museu

A exposição ‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’, em parceria com a Associação para o Planeamento da Família, vai disponibilizar consultas de sexologia e aconselhamento conjugal, a preços mais acessíveis, com o objetivo de promover uma sexualidade mais feliz e realizada. As consultas estão a decorrer, desde o final de julho, num espaço dedicado no Palácio Anjos, em Algés, onde se encontra patente a exposição.

O serviço de sexologia é coordenado pela psicóloga e terapeuta sexual Paula Pinto, da APF, e todos os terapeutas são acreditados pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. As consultas podem ser agendadas em musex.pt/musex/ e têm o valor de €45, quer sejam individuais ou de casal.

As consultas de sexologia inserem-se na missão e nos objetivos do Musex – Museu Pedagógico do Sexo e no conceito da própria exposição”, explica Marta Crawford, criadora do projeto e curadora da exposição Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino.

Queremos promover o conhecimento e a reflexão sobre a sexualidade humana, numa perspetiva educativa, através de expressões artísticas e de conteúdos científicos, e um dos nossos objetivos é prestar serviços de informação, esclarecimento, aconselhamento e terapia sexual, para que as pessoas possam ter uma vida mais feliz e realizada”, conclui Marta Crawford.

Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino” é uma exposição idealizada pela sexóloga Marta Crawford, com curadoria de Marta Crawford e Fabrícia Valente. É a primeira exposição do MUSEX – Museu Pedagógico do Sexo e tem o apoio do Município de Oeiras.

Veja mais em sexo

PUB