[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Vinhos portugueses conquistam o mundo

Em 2014, Japão e Singapura passarão a integrar os mercados estratégicos trabalhados pela ViniPortugal, associação que promove o vinho português no estrangeiro.

O organismo estimula as empresas nacionais do setor a se interessarem por outros mercados que não os que tradicionalmente preferem, investindo nos países onde o consumo do vinho regista um rápido crescimento.

Até aqui eram nove os mercados estratégicos da ViniPortugal, oito mercados internacionais e Portugal: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Angola, Alemanha, Canadá, Países Nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia) e China (incluindo Hong Kong e Macau).

O investimento de sete milhões para a promoção dos vinhos portugueses em 2013 esteve concentrado nestes mercados prioritários, englobando ainda 770 mil euros de promoção em duas feiras de carácter internacional: Prowein, na Alemanha, e Vinexpo, em Hong Kong.

Marcas ViniPortugal

A ViniPortugal é responsável pela gestão de duas marcas: A Copo!, que incentiva o consumo de vinho a copo a nível nacional, e Vinhos de Portugal/Wines of Portugal, que promove os néctares nacionais em mercados estratégicos internacionais.

É uma associação interprofissional, de natureza privada e sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover e apoiar a produção vitivinícola portuguesa a nível nacional e internacional.

A sua missão é a de promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca Vinhos de Portugal/Wines of Portugal, e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade.

Integram a ViniPortugal oito associações profissionais, representativas do comércio (ACIBEV, ANCEVE e AND), da produção (CAP, FENADEGAS, FENAVI e FEVIPOR), e das regiões demarcadas (ANDOVI).

Wines of Portugal

A Wines of Portugal é a marca por excelência dos vinhos portugueses no mundo. Foi desenvolvida em 2010 para promover a imagem dos nossos vinhos nos diversos mercados internacionais.

O vinho lusitano tem conseguido afirmar-se a nível internacional por ser uma proposta única e diferenciadora, baseada na diversidade e na singularidade das suas castas e dos seus terroirs, a que se associa uma qualidade muito consistente e uma excelente relação qualidade-preço.

Veja mais em Lifestyle

PUB