[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A food truck virou restaurante

Nasceu como um projeto sobre rodas mas vai assentar arraiais no Oeiras Parque. Foi neste centro comercial que o The Cru abriu, ontem, o seu primeiro restaurante, inteiramente dedicado à alimentação saudável, biológica e funcional.

Se é adepta dos festivais de comida de rua é provável que até já tenha ouvido falar no The Cru. O negócio, criado por cinco sócios residentes no concelho de Cascais, começou por marcar presença em alguns eventos de verão, como o NOS Alive.

Os ‘wrepes’ de frango, de camarão ou de vegetais fizeram as delícias de muitos portugueses. A adesão foi positiva e o sucesso imediato.

De junho a outubro, o negócio cresceu. Por isso, o The Cru abriu as portas não da sua food truck mas do seu restaurante no Oeiras Parque. O espaço, de 85m2, localiza-se na zona de restauração do centro comercial e comporta 35 lugares sentados.

Na ementa constam sumos e smoothies de fruta e vegetais, sopas, saladas, ‘wrepes’ e sobremesas. Alguns pratos são vegetarianos, outros são vegan. Mas todos eles são confecionados com alimentos biológicos, livres de corantes, conservantes e pesticidas.

A lactose e os açúcares refinados também ficam de fora, a par com o glúten. Isto porque a alimentação proposta pelo The Cru é “anti-inflamatória, pensada para alcalinizar o nosso pH, mantendo as doenças afastadas do nosso organismo” refere Cátia Antunes, a naturopata responsável pelo desenvolvimento dos menus.

Este não será o único restaurante do The Cru. Na mira está já um outro espaço, que deverá abrir muito em breve na zona de Cascais.

Imagem de destaque: taça de açaí do The Cru.

Veja mais em Lifestyle

PUB