[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo







  •  


  •  


  •  


  •  


  •  

PUB


Ordem Moral, a história de uma mulher livre. A não perder, nos cinemas a 10 de setembro

Ordem Moral marca o regresso de Mário Barroso à realização, num filme em que é também o director de fotografia. É protagonizado por Maria de Medeiros, no papel de Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira e proprietária do Diário de Notícias, uma mulher livre que lutou arduamente contra uma campanha moralista e punitiva que lhe foi movida na sequência da sua fuga com Manuel Claro, antigo chauffeur da sua casa, vinte e seis anos mais novo.

O filme tem como pano de fundo Portugal no pós-Armistício, que pôs cobro à Grande Guerra, com o país em crise política e social e a braços com a pandemia da ‘gripe espanhola’.

A longa-metragem, produzida pela Leopardo Filmes, integra a Selecção Oficial da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos mais prestigiados festivais de cinema da América Latina, que decorrerá entre 22 de Outubro e 4 de Novembro.

Integram o elenco João Arrais, Albano Jerónimo, Júlia Palha, Ana Padrão, Dinarte Branco, Ana Bustorff e Sonia Balacó, entre outros. É produzido por Paulo Branco

Estreia em Portugal a 10 de Setembro e em França a 30 de Setembro.

Uma excelente razão para voltar às salas de cinema.

Veja mais em Cinema

PUB