[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A partir de agora, pode ir jantar fora com o seu cão

Mas há, pelo menos, uma regra básica a cumprir: a higiene alimentar tem de estar assegurada.

Se gosta de jantar fora, mas se a ideia de ter de deixar o seu amigo de quatro patas em casa era algo que a atormentava, sossegue… O Parlamento aprovou , na passada sexta-feira, a entrada de animais em espaços fechados de restauração , para além dos cães de assistência já autorizados por lei.

A lei, a ser discutida ainda em algumas especificidades, prevê que seja o dono do restaurante a decidir se quer ou não aceitar animais e quais os animais que podem entrar e em que condições. A higiene alimentar , essa, terá de estar sempre assegurada.

As três propostas – do PAN, BE e Verdes – foram aprovadas pela maioria dos deputados na generalidade, sendo agora submetidas a votação na especialidade .

Noutros países europeus, como no caso, por exemplo, de França, Alemanha, Holanda, Suíça ou Irlanda , esta é, já uma prática comum . Estranho é ver alguém entrar num café, restaurante ou loja e deixar o animal de companhia à porta. O comportamento natural, em grande parte desses países da Europa, é entrar com o cão nos estabelecimentos comerciais que, na sua maioria, o permitem.

Quer saber mais?

Veja mais em Sociedade

PUB