[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Amar, Beber e Comer… na Madeira!

Julia Roberts teve de ir a Itália, Índia e Bali para Comer, Orar e Amar. Nós só temos de ir até à Madeira – que é, cada vez mais, um destino tão paradisíaco e apetecível (e seguro!) como os referidos em cima – para Amar, Beber e Comer. Aqui não se trata de um livro nem de um filme, mas não vão faltar cenas quentes (escaldantes mesmo!)

O moodboard das experiências ABC (Amar, Beber e Comer) é simples: desafiar chefs habituados a trabalhar com sousvide e abatedores de temperatura a preparar uma refeição 100% portuguesa num simples fogão de campanha ou numa panela de ferro. Lume e pouco mais.

A ideia inicial foi de Fábio Abreu, especialista em experiências culturais, que desafiou Nuno Nobre, consultor gastronómico, para se juntar ao projeto e juntos, criaram o ABC – Amar, Beber e Comer. Ou será Beber, Comer e Amar? A ordem é arbitrária. O que interessa é a essência do projeto: o valor da experiência e o savoir faire, que será transmitido de uma forma memorável a todos os que optarem por embarcar na viagem.

Quem será o chef? Onde irá cozinhar? Será comida de tacho? Ou um menu de degustação? Haverá música? Os sabores serão portugueses ou asiáticos? Ou talvez atlânticos ou mediterrânicos… O primeiro desafio realiza-se já no dia 15 de maio, sábado, às 14 horas algures em São Vicente na Madeira, a ilha que é casa e ao mesmo tempo destino de sonho para todos nós.

As experiências têm um efeito surpresa e começam a ser reveladas informações (“pistas” sobre menu, chef, conceito, etc) 72h antes de cada evento, nas redes sociais do projeto.

A acompanhar todos os momentos, bons vinhos, claro. João Portugal Ramos, entre outros produtores, já está confirmado. A bordo também parceiros como a Vista Alegre. Tudo isto em ambientes únicos e cenários que vão ficar para sempre na memória. Mas apresse-se porque as inscrições são, necessariamente, limitadas.

Este é o ponto de partida para uma aventura que não se encerra na gastronomia. As próximas paragens estão pensadas e podem ser tão distintas como almoços de tacho ou vínicos (ou ambos) em quintas e spots lendários, no palco emblemático de espaços culturais, no mar e no prado ou à descoberta da cozinha de memória no crepitar suave da lenha que estala no braseiro.

No melhor pano cai a ideia e não faltam planos para dar a conhecer iguarias, relembrar memórias e saberes locais, mixar as tradições madeirenses com as melhores técnicas internacionais. As iniciativas ABC vão de encontro àquilo que já é o “novo normal”: comer e beber em saudável convívio, e amar o melhor da vida em total segurança.

Informações e reservas:

961 304 196 / info@wanderlustmadeira.com

Veja mais em Lifestyle

PUB