[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Barbie junta-se à agência espacial

Barbie junta-se à agência Espacial Europeia para incentivar as crianças a tornarem-se na próxima geração de astronautas, engenheiras e cientistas espaciais

A Barbie e a Agência Espacial Europeia (ESA) juntaram-se para incentivar as crianças a tornarem-se na próxima geração de astronautas, engenheiras e cientistas espaciais, realçando as conquistas da única astronauta ativa da Europa, Samantha Cristoforetti.

Aviadora, engenheira e astronauta, Cristoforetti, de 42 anos, foi a primeira tripulante italiana feminina da Agência Espacial Europeia e é, atualmente, um verdadeiro modelo a seguir para todas as meninas com o desejo de enveredar por carreiras científicas. “Espero que esta colaboração com a Barbie ajude meninas e meninos a sonhar num futuro sem limites”, afirma Samantha Cristoforetti.

Esta parceria surge no âmbito do “Dream Gap”, uma iniciativa cujo objetivo passa por igualar as oportunidades em todas as áreas da vida, mostrar o potencial infinito das mulheres e estimulá-las a seguirem sempre os seus sonhos, sejam eles quais forem. Diversas pesquisas detetaram que, a partir dos cinco anos, muitas raparigas começam a desenvolver inúmeras inseguranças e a duvidar do seu potencial – o chamado “Dream Gap”. Na esperança de combater esta fase desafiante de autorreconhecimento, e sublinhando o facto de apenas 15% dos astronautas ativos serem mulheres e de ainda nenhuma delas ter ido à lua, a Barbie pretende continuar a homenagear aquelas que se destacam na sua área profissional, apresentando-as como verdadeiras heroínas e modelos a seguir.

 

Veja mais em Lifestyle

PUB


/******************* CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 **************************/ /****************** END OF CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 *************************/

Todos os direitos reservados © 2017