[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Epidural diminui risco de depressão pós-parto

É esta a conclusão de um novo estudo, apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Anestesistas.

Diminuir as dores durante o parto, através da anestesia epidural, pode reduzir o risco das mães sofrerem de depressão pós-parto. É esta a conclusão de um novo estudo, avançado pelo diário Daily Mail.

De acordo com a notícia do jornal britânico, o novo estudo, cujas conclusões preliminares foram exibidas no encontro anual da Sociedade Americana de Anestesistas, analisou a informação médica de 201 mulheres que levaram epidural e que classificam a dor durante o parto, numa escala de 0 a 10.

Os investigadores, depois de considerarem outros riscos de depressão pós-parto, concluem que, quanto menor for a dor, devido à epidural, menores serão as probabilidades de a mãe ter esta forma de depressão nas seis semanas posteriores ao nascimento da criança.

Segundo Grace Lim, diretora da unidade de anestesia obstétrica do Magee Womens – Hospital do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, este estudo mostra como as dores de parto podem ter um efeito a longo prazo em algumas mulheres.

Veja mais em Sociedade

PUB