[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Boa-Bao apresenta menu de celebração para a época do Natal

Tornou-se uma tradição anual e este ano não será excepção. O Boa Bao, restaurante pan-asiático preparou dois menus muito especiais para o Natal e passagem de ano, terminando assim o ano da melhor maneira.

O restaurante estará aberto durante todo o dia nos dias 24, 25, 31 Dezembro e 1 de Janeiro sem interrupções, de forma a receber nas noites mais mágicas do ano, os clientes mais especiais do mundo. Todos os visitantes do espaço podem usufruir de um ou vários dos pratos do menu, pois este não é fechado.

Se quiser arriscar escolha o menu especial, no entanto a carta tradicional que conta com mais de 50 opções, continua sempre disponível. O menu idealizado para esta época festiva celebra os sabores da China, Indonésia, Malásia, Taiwan, Tailândia e Japão, culturas que inspiraram os 7 pratos típicos presentes neste menu especial.

ENTRADAS:

Para começar uma viagem gastronómica até à China, a sugestão são os Dim Sum de Vieiras aromatizados com molho de cogumelos e vinagre preto.

Mas se preferir mergulhar numa experiência mais espiritual, opte pela Sopa Indonésia de Carne de Vaca – Calon Sap. Bali é conhecido pelas suas especiarias que fundidas num caldo feito à base de pasta de camarão e servido com almôndegas de carne, trazendo os verdadeiros sabores de Bali.

SOPA GRANDE:

Idealizado por imigrantes chineses que se instalaram na Malásia e absorveram as suas raízes, texturas e sabores. A Penang Asam Laksa da Malásia ou Sopa de Tamarindo com Pargo é ideal para quem gosta de partilhar.

PRATOS PRINCIPAIS:

Nos pratos principais destacam-se a versão de arroz da sopa Tom Yam, a melhor forma de apimentar esta época tão especial. Chama-se Khao Pad Tom Yam Talay e traduz-se num prato de sabores intensos e equilibrados, feito à base de Arroz Frito ao estilo “Tom Yam” com Marisco. Se quiser continuar a viajar pelos sabores asiáticos, é imperdivel o bife japonês Wagyu, servido numa tigela Donburi numa cama de arroz com molho Ponzu, Tempura de Cogumelos Eringii e Ovo de Codorniz.

SOBREMESA:

Porque o melhor fica sempre para o fim, e doces rima com Natal, chega diretamente da Tailândia o “Tab Tim Krob”, uma sobremesa exótica também conhecida como rubis crocantes e constituida por cubos de castanha asiática revestidos com tapioca e corante vermelho, servida com leite de coco salgado e cubos de gelo.

Boas festas, com o Boa-Bao… à moda asiática!

Veja mais em Lifestyle

  • Amar, Beber e Comer… na Madeira!

    Julia Roberts teve de ir a Itália, Índia e Bali para Comer, Orar e Amar. Nós só temos de ir até...

    Patricia Toste de SousaMaio 7, 2021
  • ‘MURAIS’ é o primeiro projeto a solo de Hélio Morais

    O primeiro trabalho do músico equilibra melancolia e ritmo, num elogio ao erro e à felicidade da descoberta, bem como aborda...

    Ana Almeida PiresMaio 3, 2021
  • Dias de praia…

    Agora que o tempo começa a ficar mais quente, junta-se ao calor a vontade de aproveitar os dias de praia como...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 3, 2021
  • A nobreza do clássico

    Ainda não tem presente do Dia da Mãe? Apresse-se! A Wonther sugere o Medalhão da Avó, uma peça com um toque...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 30, 2021
  • Ajitama e Brigadeirando juntam-se para surpreender as melhores mães do mundo

    A partir de dia 2 de maio, Dia da Mãe, o Ajitama Ramen Bistro, em parceria com a Brigadeirando, lança quatro...

    Patricia Toste de SousaAbril 27, 2021
  • The Oitavos convida a redescobrir o essencial

    O hotel de 5 estrelas The Oitavos, localizado em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, reabre as suas portas já no próximo dia...

    LuxWOMANAbril 26, 2021
  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • #EUFACODESPORTO, o novo movimento da Sport Zone

    Para gerar uma onda de partilha e energia positiva, a Sport Zone criou o movimento #EuFacoDesporto com a intenção de unir a comunidade...

    LuxWOMANAbril 21, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021

PUB