[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Bordallo Pinheiro vai leiloar, pela primeira vez, 153 peças raras

A 22 de novembro, a Bordallo Pinheiro vai leiloar 153 peças raras e históricas, numa parceria com a Cabral Moncada Leilões. As obras poderão ser vistas em exposição antes do evento e licitadas online até ao dia do leilão.

Pela primeira vez, a Bordallo Pinheiro prepara-se para leiloar algumas das suas peças mais especiais. O primeiro Grande Leilão da Bordallo Pinheiro terá lugar a 22 de novembro, às 16h, e já é possível licitar a sua peça favorita no site da Cabral Moncada Leilões.

Numa parceria com a leiloeira especializada em Antiguidades e Obras de Arte e Arte Moderna e Contemporânea, a iniciativa destina-se a reunir, junto de colecionadores e do público em geral, peças que se destaquem pela sua antiguidade, raridade e relevância artística.

Escarrador – Agiota (1908-1920)

No total, serão apresentadas 153 peças de diferentes épocas da marca centenária, representativas da sua criatividade e irreverência ao longo do tempo. Entre as obras em destaque encontram-se o icónico Escarrador – Agiota (1908-1920), a Bilha com Pegas (1884-1905), sob direção artística de Rafael Bordallo Pinheiro, o Prato Decorativo – Maçãs (1908-1920) sob direção artística de Manuel Gustavo Bordallo Pinheiro e o emblemático Figo de Paula Rego (1935-2022), peças que ilustram a mestria e a vitalidade artística que sempre caracterizaram a Bordallo Pinheiro.

Prato Decorativo – Maçãs (1908-1920)

Os mais curiosos poderão ver todas as peças antes do leilão, no dia 20 de novembro, numa exposição patente no espaço da Cabral Moncada Leilões.

Figo de Paula Rego (1935-2022)

Além de todos os interessados poderem assistir presencialmente ao leilão, existe também a possibilidade da participação online, através do site da leiloeira, em www.cml.pt. As licitações online decorrem até 22 de novembro, às 16h.

Veja mais em Arte

PUB


LuxWOMAN